Em tempos de crise, podemos ter dois tipos de atitude. Ou nos defendemos com a tal “crise” para justificarmos todos os males, ou enfrentamos sabendo que há que fazer mais por menos ou com menos, há que ser mais exigente, há que ser mais capaz e eficaz. É este o principal desafio que uma “crise” nos coloca a todos. A atitude a ter para vencê-la.
Vi há pouco tempo um filme que ganhou a edição de 2008 do maior festival de curtas metragens do mundo, o Tropfest. “Mankind is no Island” é um filme de Jason Van Genderen que tem a duração de 3 minutos e meio, foi totalmente filmado com um telemóvel e teve um custo aproximado de 30 euros.
Para além da mensagem poderosa e actual que nos transmite, este filme é um excelente exemplo de como uma boa ideia, um bom conteúdo ou um bom argumento não estão necessariamente associadas a um produção milionária para serem eficazes.
Nos tempos que correm, recomendo vivamente que se veja este filme, não só pela forte mensagem que nos transmite, mas também como o exemplo para todos da comunicação eficaz que se consegue obter com uma produção tão simples. Fica o link para o filme: http://www.youtube.com/watch?v=ZrDxe9gK8Gk
Comentários (0)