27 de março de 2009

Opiniões que Marcam

Jean-Charles Decaux, co-director da JCDecaux e um dos “10 heróis do ambiente” nomeados pela revista TIME no ano passado, fez recentemente uma breve passagem por Lisboa. Apesar da sua apertada agenda, Jean-Charles Decaux teve tempo para conceder uma entrevista à Visão, na qual transmitiu uma mensagem de confiança no nosso mercado, que embora não sendo de grande dimensão é “bom”.



Jean-Charles Decaux considera que na óptica da comunicação exterior Portugal tem um “grande potencial de crescimento, uma vez que o clima permite às pessoas passarem muito tempo na rua”, sendo este um dos grandes segredos para o sucesso da comunicação exterior.


 



Exemplo desse potencial é o facto de Portugal ser um país pioneiro na implementação de algumas soluções da JCDecaux. Este caminho é para continuar, estando previstas novidades nos próximos tempos, porque o crescimento empresarial só é possível através da inovação. 



 


E neste campo, o mercado português poderá vir a estar na vanguarda das novas tecnologias, porque como o próprio Jean-Charles disse na entrevista à Visão, muitas das inovações previstas para os próximos três anos vão ser estreadas no nosso país.



 


Uma delas prende-se com a introdução de novos ecrãs publicitários cuja sua imagem não será afectada pelos raios do sol. Trata-se, sem dúvida, de uma solução bastante importante, sobretudo em países com elevado grau de luminosidade, como é o caso de Portugal. 



 


Mas, as novidades não se ficam por aqui. Jean-Charles Decaux referiu ainda que o futuro da comunicação exterior desenvolvida pela empresa passará, cada vez mais, por uma maior interactividade com o público, onde “cada pessoa poderá, individualmente, escutar e comunicar com a publicidade exterior, através do seu telemóvel”, só recebendo as informações que desejar.



 


Uma das mensagens mais interessantes que Jean-Charles Decaux transmitiu na conversa com a jornalista foi a simplicidade com que aborda o princípio fundamental do mercado da comunicação exterior, ao referir que o que mais importa neste negócio é as pessoas andarem nas ruas. E é por isso que Jean Charles Decaux defende que factores climatéricos como sol e o bom tempo poderão ser sinónimos de oportunidades de negócio e de crescimento.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.