23 de março de 2009

Opiniões que Marcam

Elas andam aí…



Mais ou menos discretas.



Mais ou menos ousadas.



E são transversais. A adesão vai desde grandes nomes da Música, tipo Madonna ou da bola, tipo Beckam, até ao mais pacato e anónimo consumidor. Sem esquecer o nosso jet 6.



E a moda não pára. O fenómeno tatuagem está para durar.



Antes do 25 de Abril 74, as da guerra colonial, em particular da Guiné, eram as que mais se viam.



A Guiné era uma Marca e tinha uma cotação especial.



Dava luta. Naquele território, a guerrilha era de alto risco. Ter um braço tatuado “eu estive lá”, dava um certo estatuto heróico e o ir à praia tinha outro sabor.
E hoje ? Qual o “drive” deste gesto ?



Ser diferente e original ? Acrescentarmos algo ao nosso corpo, que gostamos de ver ao espelho e que gostamos de mostrar aos outros?



Mostrar que somos criativos ? Mostrar algo único, gravado na nossa querida pele, que lhe dá alegria e cor, e que sublinha o nosso amor à arte ?



“Personalizarmos” a carroçaria, leia-se corpo?



Enfim! Cada um terá as suas razões… E claro, haverá aqueles que acham ordinário e revelador de algum desequilíbrio, principalmente quando se cai no excesso de criar como que, um segundo padrão de pele.



Mas hoje, as Marcas são outras! Li há algum tempo, que na América há uma pré disposição muito interessante para tatuar grandes Marcas Americanas.
Marcas lendárias que não dormem em serviço.



Harley Davidson, Disney, Coca  Cola lideram o podium e a admirável “principiante” Google, fica-se por enquanto, por um modesto 4º lugar ???



E o mais espantoso é que  os inquiridos referem a Google, exactamente por NÃO ser uma MARCA!!



O que seria de nós sem o Google ? Pânico à vista…



Além de ser o melhor motor do planeta, agrega o Gmail, o You Tube, o Google Earth, o Google Maps, etc, etc…É considerado o melhor local de trabalho do mundo e, provavelmente novas aventuras Brand Extension poderão estar no horizonte.



O Google, que fez 10 anos em Setembro de 2008, e abriu concurso para premiar as 5 melhores IDEIAS para mudar o mundo,  é visto como uma Filosofia, uma “helping hand”.



Como diria a Budweiser, TRUE, TRUE.



Será que em Portugal temos Marcas apetecíveis para o nosso corpo?



Obama hoje, é bem capaz de disputar os primeiros lugares. Na América e não só! 



E Sócrates. Merece o quê?



Um autocolante?

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.