Não é nada fácil escrever algo positivo quando olhamos à volta e nos confrontamos com cenários pessimistas (90%), realistas (8%) e optimistas (2%). Quando a minha querida agência de Publicidade, a ABRINICIO, foi encerrada prematuramente, porque os donos assim o entenderam, confesso que demorei algum tempo a engolir e ultrapassar esse episódio.
Em 2003, quando deixei de fazer a publicidade do Azeite Gallo, das Amoreiras e do Pingo Doce, não podia olhar à volta. Tinha isso sim, que olhar em frente, até porque acredito que um verdadeiro publicitário está condenado a ser um optimista.
Fecha, despede, reduz, layoff, corta, desiste, anula, suspende, adia… é o que se vê, lê e ouve mais, na TV, Rádio & Imprensa… e web. Cortar é fácil, mas não resolve. E não cura!
Recuperar a Confiança, é a Keyword pela qual TODOS teremos que lutar. É assim nos casamentos, na amizade, nas empresas e nos negócios. Quando ela quebra…
Animar a economia e o consumo, é uma missão muito delicada. Talvez com choques eléctricos. Só assim TODOS acordaremos para uma nova vida, ou mesmo um novo modelo de sociedade.
Onde está a coragem, a ousadia, o risco, o challenge, a adrenalina? Será que as avestruzes são dos poucos animais que não estão em vias de extinção? Não façamos como elas!
Precisamos de novos voos. Precisamos de ir à descoberta. Precisamos reaprender a voar. De desbravar. De saltar para fora de pé. Onde está a vontade de mudar, de fazer diferente?
O famosos e riquíssimo slogan da APPLE “Think Different” ?
Ou o da TAG HEUER “Success. It’s a mind game”
Ou o da NIKE “Just do it”
Ou o da Adidas “Impossible is nothing”
Ou o da “Johnnie Walker “Keep walking”
Ou o da Avis “We try harder”
Slogans de grandes Marcas. Com atitude. Provocadores. Que incitam e desafiam! Que nos fazem querer ir mais longe! Que nos acordam para darmos o nosso melhor! Que saudades da publicidade que nos tocava fundo…
Research & Development precisam-se! Inovação também. Brainstormings também. E acima de tudo IDEIAS, IDEIAS, IDEIAS.
São elas que fazem andar o mundo, as empresas, as Marcas e as nossas vidas. Talentos de Marketing, que comandam Grandes MARCAS assumam-se. Chegou a hora!
TODOS teremos que levantá-lo da cadeira e sair da Comfort Zone. Algo que o Imagens de MARCA, pratica e bem, há 5 anos na Sic Notícias.
A MicroSoft, desafiava numa das útimas campanhas: “where do you want to go today”? Alguém responde? De preferência com ACÇÃO!
Comentários (0)