12 de janeiro de 2009

Opiniões que Marcam

Obter o melhor de nós ou saber o que nos faz sentir mais completos, agrupa as necessidades e potencialidades a que chamamos de auto realização.



Temos de ter em conta que as possibilidades de desenvolvimento pessoal têm mais probabilidade de ser bem sucedidas potenciando os pontos fortes mesmo que em detrimento do esforço na eliminação dos débeis.



Há que distinguir o que falha por ausência de formação ou desleixo e aquilo que são as limitações reais.



Que engano terrível seria colocar empenho e procurar desenvolvimento pondo todo o esforço nos aspectos limitativos e esperando melhorias se o que se alcançaria seria frustração, tristeza e incompreensão.



Levamos anos procurando a realização e nesta caminhada é essencial fugir dos três erros mais comuns: a comparação com os outros, a impaciência para conse-guir resultados e a arrogância.



A comparação com os outros porque cada pessoa é única e não é necessário que se torne exemplar em todas as habilidades mas sim que demonstre com factos o que é e se propõe fazer.



A impaciência porque o amadurecimento e a experiência são obrigatórios para resolver as dificuldades ou conseguir melhorias. E ainda a modéstia sinónimo de crescimento intelectual.



O que se pretende é o aperfeiçoamento mas conhecendo e gerindo as imperfeições. A maior mestria de uma pessoa é descobrir as próprias limitações e ser capaz de tentar o aperfeiçoamento nas circunstâncias em que vive.



Aperfeiçoamento é parte inseparável da auto realização e esta a regra número onze para construir a sua marca.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.