7 de janeiro de 2009

Opiniões que Marcam

Nos últimos anos o Retalho, último e determinante elo da cadeia de valor, tem vindo a ganhar uma importância crescente e, por consequência, uma maior atenção por parte das marcas, a qual se traduz na criação de pontos de venda da própria marca, como é o caso, das lojas dos operadores móveis, dos stands de automóveis e de algumas marcas de desporto e vestuário; e/ou na gestão da presença das marcas nos pontos de venda de terceiros, como os casos de lojas multimarca, distribuição moderna ou “department stores”.


 


Esta importância crescente é originada por uma multiplicidade de factores, dos quais saliento a relevância da experiência de compra e do contacto com a marca, bem como a associação da marca produto com a marca de comércio (ponto de venda) nos casos em que o ponto de venda não é da própria marca.


 


O Prémio Mercúrio – O Melhor do Comércio (www.premiomercurio.com), designação inspirada na mitologia clássica, pois Mercúrio era o Deus do Comércio, constitui uma relevante contribuição para o desenvolvimento deste elo da cadeia de valor.



A iniciativa conjunta da Escola de Comércio de Lisboa e da Confederação de Comércio e Serviços de Portugal, visa “identificar, reconhecer e premiar, entidades que, em Portugal e de forma consistente, tenham contribuído para a valorização do Sector do Comércio e Serviços e das profissões a este ligadas”.



O prémio reparte-se entre personalidades e empresas, existindo depois várias segmentos/categorias. Saliento a componente das empresas, cujos prémios abrangem desde lojas com história até ao comércio on-line e a novos conceitos.
 


O prémio promoverá a modernização e profissionalização do Retalho, desenvolvendo assim espaço e oportunidades para o fortalecimento de marcas.


 


Louvo a iniciativa, recomendo a participação e espero que nos próximos prémios a segmentação possa ser ainda maior por forma a reconhecer mais casos de sucesso.
 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.