O ano de 2007 foi um ano intenso em desafios para os anunciantes. Esses desafios têm surgido das mais diversas áreas e os anunciantes Portugueses têm sabido lidar e ultrapassar com sabedoria e responsabilidade. A rapidez com que eles vêm acontecendo é grande mas nada que se compare ao que está neste momento a acontecer com a Internet.
Temos vindo a assistir à forma como a era digital tem estado a dar poder aos consumidores, alterando os seus estilos de vida e alimentando uma deslocação de investimentos de anunciantes para a web.
A Internet é um meio envolvente vivo e dinâmico onde cada site é um media potencial de pleno direito. Ao mesmo tempo que os utilizadores escolhem os seus sites favoritos os anunciantes conseguem mais facilmente comunicar com eles de forma mais personalizada, medindo (com mais rigor do que nos media tradicionais) quão eficazes foram as suas campanhas.
Neste novo mundo de pesquisas, downloads e uploads o consumidor continua rei. Conteúdos gerados pelos cidadãos consumidores estão a redefinir a nossa estratégia de comunicação online. A comunicação tradicional enfrenta um verdadeiro desafio. A fragmentação dos media resultará certamente num declínio da grande importância dos meios tradicionais.
Para os anunciantes o mundo digital é em simultâneo uma ameaça e uma oportunidade. A web mantém-nos mais perto dos nossos consumidores e no longo prazo ganha quem conseguir abraçar esta oportunidade.
Comentários (0)