O modo como encaramos a vida determina se estamos ou não predispostos para a sorte. E essa predisposição influencia as nossas relações, a saúde e o trabalho.
O segredo está em cada um ter o poder de criar o seu modelo da sorte. Se pensarmos bem, os elementos necessários para alcançar qualquer objectivo na vida passam frequentemente por esforço, ambição, conhecimentos, sacrifício, entre outros.
Mas também temos visto que há pessoas que sem muitas destas capacidades conseguem o que pretendem. Será a sorte? E se é, como a fazer acontecer? Se juntarmos os elementos chave com a sorte…
O modelo da sorte é composto pelo conhecimento, como motor de arranque para desenvolver a nossa actividade.
A comunicação é o segundo elemento chave, condutor desse mesmo conhecimento. Pois não valerá de nada possuir um saber vastíssimo se não tivermos a capacidade de fazer com que outros o percebam e apreciem.
A atitude é o modo como escolhemos agir, tendo em atenção e respeitando os diferentes contextos que nos fazem vencer, resistir ou fugir de uma determinada situação.
E o elemento sorte? Parece que não depende só de nós. Mas se não estivermos preparados, ele não vai aparecer. É necessário estar atento às alterações dos ventos e das marés para quando o vento soprar do nosso lado, levar-nos ao tipo de êxito que procuramos.
Estar preparado para o que se quer trabalhar, estar preparado para comunicar como meio de demonstrar o que se pode fazer, estar preparado para descobrir que atitude se deve tomar em cada momento é estar preparado para a sorte. Esta a regra número nove para construir a sua marca.
Comentários (0)