1 de setembro de 2008

Opiniões que Marcam

Actualmente, o nosso ritmo de vida faz com que a maior parte do nosso tempo seja passado fora de casa. Deslocações para o emprego, para reuniões, idas às compras… Mesmo durante o fim-de-semana, as opções de entretenimento são tantas e variadas, que ficamos em casa pouquíssimo tempo. É na “rua” que passamos a maior parte dos nossos dias, onde estamos permanentemente em contacto com todo o tipo de informação. Esta realidade tem vindo a contribuir para o constante crescimento que, nos últimos anos, se verifica na quota de mercado do outdoor, tendência que se prevê que se mantenha e acentue nos próximos tempos, devendo a publicidade exterior conquistar uma parcela maior do total do valor investido em publicidade.


 


Na realidade, estudos recentes mostram que a televisão não é intocável, estando a Internet e a publicidade exterior a ganhar terreno. Isto apenas vem comprovar e reafirmar o que, na JCDecaux, temos vindo a defender: que apenas os meios mais inovadores vão crescer. E é neste campo que incluímos o outdoor, uma plataforma de comunicação que “não é apenas um cartaz”. É com esse objectivo, que todos os dias trabalhamos, em conjunto com clientes, agências de meios e criatividade, desafiando-os a utilizarem todas as potencialidades do outdoor: interactividade, complementaridade com outros meios, animação…


 


A nível nacional, já tivemos oportunidade de fazer campanhas muito interessantes e no mínimo originais: utilizando tecnologia bluetooth, era possível fazer o download de filmes e músicas; com o conceito “juke box”, pusemos um mupi a tocar uma música, depois de pressionado; colocámos roupa dentro de um mupi e um frigorífico, para uma marca de roupa e para uma de vinhos, respectivamente. Todas estas iniciativas tiveram um ponto em comum: eram simples, mas eficazes. Na verdade, acreditamos que é possível realizar projectos de sucesso, sem ser necessário budgets demasiado elevados. O que nos limita é a nossa imaginação. Uma tendência a nível internacional, e que em pouco tempo deverá chegar ao nosso país, é a utilização de painéis digitais. Por exemplo, no mercado chinês, são incorporadas televisões em outdoors. 


 


Assim, como se pode pensar que o outdoor é apenas um painel publicitário? O outdoor não é e não necessita de ser um meio estático. É nesse sentido, e com essa paixão, que trabalhamos diariamente, para tornar este que é o terceiro meio mais importante em Portugal, em algo mais do que um cartaz.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelasAnita Martins, directora-geral JCDecaux

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