31 de julho de 2008

Opiniões que Marcam

O título deste texto, roubado com consentimento ao departamento de comunicação desta casa, resume o mundo das marcas. À semelhança das rodas-gigantes dos parques de diversões, este universo não pára e parece alimentar-se do seu próprio movimento. Resta-nos entrar a meio. Com cuidado redobrado, para não tropeçarmos no fluxo de informação, na criatividade como regra, na avalanche de acontecimentos. Muito trabalho e dedicação compensados por inúmeros momentos de algodão doce e pipocas de morango. A metáfora serve para reafirmar que, por aqui, tudo é feito com puro prazer.


    


Quando começámos esta casa on-line, que mais não é do que a continuação de uma marca já existente e consolidada, o desafio era vertiginoso. Não nos podíamos dar ao luxo de testar caminhos sinuosos e a pressão de acertarmos à primeira era quase uma exigência. A verdade é que o Imagens de Marca soube, ao longo de diversas emissões, conquistar um estatuto no mercado. Sinónimo de rigor e exigência, impondo o valor do trabalho jornalístico quando se dizia que era impossível falar de marcas com o devido distanciamento. O programa foi uma pedrada no charco no panorama audiovisual. Tornava-se necessário fazer o mesmo no vasto e exigente mundo da Internet.


 


Seis meses e centenas de milhar de páginas vistas depois, é com orgulho e presunção justificada que percebemos que o site do Imagens de Marca ocupa um lugar impar no panorama on-line. Todos os dias demos voz a algumas das personalidades mais significativas do mercado, mostrámos os bastidores da publicidade, acompanhámos a informação do momento, lançámos ante-estreias, fizemos as entrevistas que se impunham e analisámos temas em profundidade. Criámos ainda o único Museu da Publicidade on-line em português. Uma continuação da marca ao serviço do seu público a qualquer hora, que agora entra em pausa, mas que não conhece stop.


 


Boas férias, se for caso disso. Marcamos encontro para a última semana de Agosto. O mundo das marcas segue dentro de momentos.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.