Por me abrires os olhos.
Por me provocares.
Por me fazeres reagir.
Por me empurrares.
Por me deixares ansioso ou mesmo nervoso.
Por me pores a dormir mal e com sonhos esquisitos.
Por me fazeres ler mais e procurar saber mais.
Por me pores à prova.
Por me fazeres acreditar mais em mim.
Por me abanares e por me dizeres, ”se os outros conseguem, tu também conseguirás”.
Dá gozo ter uma coisa minha?
Dá muito.
Dá gozo dar o nome à coisa?
Dá. É do melhor em todo o processo.
E dá gozo ver nascer o logotipo?
Dá. É uma excitação única e um momento especial.
( percebo os Clientes )
Vai ser duro? Vai.
Vai ser penoso? Vai.
Vais ter dias lixados? Vais.
Vais ter noites ainda mais lixadas? Vais. Ai vais, vais.
Vais discutir mais?
Se calhar.
Vais ter dias em que pões no ar trabalho mais fraco?
Se calhar.
Vais ter dias em que te apetece mandar os clientes a algum lado especial ?
Se calhar.
Vais ter dias em que te sentirás arrependido?
Se calhar
E é desta que os brancos começam a dar sinais de vida?
Se calhar.
E vais ter dias em que te apetece mandar o teu sócio
“dar uma volta ao bilhar grande” ?
Se calhar.
E vais ter certezas?
Vais. Pelo menos esta :
Tentaste e se falhar, falhaste.
E como disse o meu sócio,
“mais vale Feito que Perfeito”.
Mas, a VIDA, sim essa coisa maravilhosa que não tem logótipo, continua até ao dia em que formos chamados para outras paragens. Essa é a única certeza desta VIDA.
E na VIDA é bom deixarmos a nossa Marca. Um legado e uma Imagem positiva junto de familiares e amigos. Numa palavra tão nossa, deixarmos, Saudade, pelo que fomos e pelo que fizémos cá em baixo.
Obrigado CRISE.
Obrigado profundo às pessoas que me ajudaram e insistiram para que desse este passo.
Este deveria ser um artigo de opinião e não de promoção dos negócios que os seus autores fazem. Gosto muito do Imagens de Marca, mas por favor, não coloquem estes artigos no vosso fantástico site… Para além de me parecer que se trata de uma ideia (a deste senhor) absolutamente ridícula. A crise abre oportunidades a ideias e não propriamente a idiotas…
João Nuno Pereira: o que faz da vida?
escrevo-lhe para responder ao seu cometário. O António Lobato Mello é o meu sócio neste projecto de VIDA. De facto estrategicamente o António decidiu colocar a sua opinião sobre o empreendedorismo de uma forma pessoal e na primeira pessoa. Estou aqui para o defender em tudas as decisões que ele tomar. No entanto, passo-lhe agora a palavra. António por favor responde a este senhor.
*TODAS
Caro João Nuno Pereira,
Gosto que goste do Imagens de Marca. Lamento o modo com que fecha o seu comentário. Ninguém o obrigou a clickar.
Pelos vistos é um curioso
Um bom fim de semana.
António Mello
Pois eu gostei imenso. Somos um país livre e fico muito feliz por se poder escrever publicamente aquilo que sentimos. Fico feliz por haver quem arrisque e talvez petisque nesta fase difícil das nossas vidas. Eu também estou na mesma situação. Todas as questões que põem, vai se duro, dá gozo, vou ter mais cabelos brancos, etc. Etc. Sei exactamente o que é. Benvindos ao clube. Quem sabe podemos partilhar as diferentes experiências e serviços. Acredito que o futuro também está na troca de serviços. Boa sorte!!!!
Parabéns António. Tudo de bom para o teu projecto. Um abraço
Gostei muito do artigo. Muitos parabéns e ainda bem que a crise provocou o sonho, o ímpeto, o projecto…
Antonio, já tinha enviado mensagem privada mas frente a estas provocações não me contive a dar o meu apoio em publico. Parabens e Boa sorte!
O regresso tão esperado de um grande publicitário. O. Pais precisa de todos os Antonios, força meu amigo, do lado de cá do Oceano torcemos pela BSOD.
Parabéns, António. Arregaçar as mangas e enfrentar a crise com criatividade não é para todos. A maioria desiste, deprime, queixa-se amargamente. Com razão muitas vezes, mas isso não leva a nada. Boa sorte!
Caro António, Parabéns pelo artigo que, por ser na primeira pessoa, nos faz exactamente pensar “mais vale feito que perfeito”. Boa sorte para o novo projecto. Vais ter críticas? Vais (!) mas tens sempre o poder de mandar essa gente “dar uma volta ao bilhar grande”.
Isto está animado. Gosto disso
Mais uma vez obrigado a todas/os pelos comments motivadores !!!
Great Success!
Gosto do imagens de marca e dos artigos de opinião que promovem as tais marcas.
Gosto de ficar a saber que afinal há alguém nesta rectangularidade que não tem medo de sair do quadrado e avançar e publicar que avançou! Gosto!
Eu até podia perceber o primeiro comentário, mas seria incapaz de o subscrever. A diferença entre esse comentário e o texto comentado é precisamente a diferença que separa os que fazem dos que ficam a ver fazer: o texto comentado é alegre e positivo; o comentário é simplesmente negativo, puro “bota-a-baixo” que nada tem de construtivo. É fácil destruir. É mais difícil construir. É pena que exista tanta gente tão cheio de vontade e pressa em ser a primeira a sufocar à nascença iniciativas e idéias que até poderiam ser boas. Mas uma boa idéia sufocada à nascença, nunca passará disso mesmo. A verdade é que destruir não dá trabalho nem compromete, mas faz tanto mal! O que dá trabalho é comprometer-se. Mas para isso os voluntários já não são tantos. Uma idéia levada a cabo com entusiasmo e optimismo tem à partida meio caminho andado para se tornar numa boa idéia. Parabéns pela iniciativa e desejo-vos os maiores sucessos.
Bom, mais uns agradecimentos, e Tiago Ferreira Lima Parabéns pelo teu comentário alongado, muito bem escrito (só podia ) e que subscrevo integralmente.
Muitos parabéns pela ideia e pelo texto! Tenho a certeza que o projecto vai ser um sucesso! Força!
Parabéns pela ideia, vai ser um sucesso!
Muitos parabéns.
Adorei o artigo, está cheio de sentido de humor,e ao mesmo tempo, com 1 mensagem bem profunda para todos aqueles que são incapazes de arriscar hoje, ou em qualquer outra altura da vida. Tenho a certeza que vai ser 1 sucesso
Isto vai mesmo animado! Mexeste com a malta Amigo António…Gostei do teaser (FB). Adorei o conceito. A marca, fora de série. E o logo, nem se fala!!! Vai mesmo dar que falar! Partners, Be Social and, please… don’t die. Parabéns
Bom, mais 4 agradecimentos intensos pelas MSGs fortes, estimulantes e elogiosas …e Bom fim de semana
Entendo perfeitamente o que escreveu! Parabéns, pela forma como consegue escrever o que lhe vai na alma. Tudo de bom!
Obrigado Fátima Ferreira
Caros António Melo e Diogo Reffóios Cunha: muito obrigada pela bonita mensagem e excelente artigo. Se ao menos tivéssemos todos essa capacidade de influenciar positivamente a vida dos outros…
Não sei de que projecto se trata, mas fica desde já garantida a minha disponibilidade caso precisem de colaboradores
Feliz Ano Novo a todos!
Olá Ana Carolina Silva ! Obrigado e um grande ano para si, com boas IDEIAS
Olá Ana Carolina Silva, em que medida é que pode ser nossa colaboradora??
Adorei! Concordo com cada palavra. A crise não é bem vida mas há que aprender que o mundo está aí à nossa espera e não temos que ser nós a esperar por ele!
Há que ver (sempre) o copo meio cheio … e tentar encher o restante espaço livre
Votos de todo o sucesso!!
Olá Elsa Ponte Obrigado pelas suas palavras … e bom ano 2014 !!!
Olá Elsa Ponte, Obrigado pelas suas palavras e bom ano 2014
As suas palavras e o seu entusiasmo são inspiradores e contagiantes. Também estou no início de um projeto com uma amiga (sócia)e revi-me totalmente no seu artigo e no seu “sentir”.Foi um prazer ‘conhece-lo’
Desejo-vos muito sucesso
Olá Leonor Saraiva Obrigado. Boa sorte com essa sua aventura. Se não fosse aventura não tinha graça. António Mello
Está espectacular.Recordar é viver.A máquina é inesquecível….
Parabéns Antonio Mello. Gostei muito do seu artigo. Muitas Felicidades para o novo projeto.
Olá Teresa, Obrigado
Olá António, só agora vi este seu texto que devo-lhe dizer acho fabuloso. Ao ler o seu texto revi-me por completo, tenho também de agradecer à crise, pois sem ela, não estaria com o meu próprio negócio, que felizmente vai de vento em poupa. O que me fez de facto mudar foi sem dúvida o acreditar novamente em mim e pensar que eu consigo mesmo e que se não for eu a acreditar, quem será?
Já em desespero e pensando que estava tudo perdido realizei mais um acto de coragem e de dedicação a mim mesmo, perguntando-me várias vezes porque haveria eu de sair do meu País para ser feliz ou para conseguir um emprego?
Embora após noites mal dormidas, dias mal passados a rever toda a minha história e onde tinha falhado, encontrei uma solução, juntei-me com três amigos e criámos uma loja diferente das que existem, tal qual em que se fossemos nós a encarnar na pele do cliente desejariamos para nós este tipo de atendimento. Por isso em jeito de sátira a tudo o que nos rodeia, criámos a Cássefazem Cássepagam, ora só para começar o nome já se parece bem original, vou dar só uma breve introdução pois não lhe quero tirar o protagonismo, nem pretendo a publicidade. Somos um centro de impressão, mas bem diferente, como somos um País de Doutores, auto intitulamo-nos por “Xotores” o que de certa forma tem suscitado a curiosidade e a admiração dos nossos clientes, atendemos os clientes de Bata, pois como se é uma clínica de impressões tem de ter batas, a loja é branca logo desperta e dispersa a luz, estamos fartos de locais escuros e sombrios, tem janelas grandes gostamos de ver os nossos clientes e de ser vistos, não gostamos de estar escondidos, gostamos de ver e ser vistos, bem não vou mais fazer promoção à loja, passe por lá certamente vai gostar, sempre boa disposição e alegria é o nosso lema.
Mais uma vez muitos parabéns e muito sucesso é o que lhe desejo.
Olá Ricardo,
Desculpe só responder agora, mas só venho aqui de vez em quando, pois deixei de colaborar com o site do Imagens de Marca. Obrigado pelas suas palavras. Gosto da vossa postura e maneira de estar Boa Sorte !!!
Gostei do texto que transpira a esperança e confiança. Boa sorte e muitos sucessos na vida.
Obrigado Ana Horta Desejo-lhe tb o mesmo
irmão e amigo mexest com todos, parabens mas força no teu projecto, aquele abraço.
Ola
Gostei muito do seu artigo e identifiquei-me a 100%
Sucesso!
Ana de Lima
Sem coisas Menos Boas não damos valor às coisas Boas
Crise dá Vida
Parabéns e Sucesso