Novidades para a Rentrée

17 de agosto de 2012

Novidades para a Rentrée

António Jorge, Consultor e Docente Universitário

Que marcas nos trará a rentrée? Não serão necessariamente novas, mas quem marcará a reentrada pós férias?

É certo que o calendário a que me refiro, configura um ciclo mais social do que de negócios; aliás este último está muitas vezes ligado a ciclos e momentos de consumo, não coincidentes com o calendário social; contudo, gestão de marcas não é seguramente gestão do consumo; esse é um assunto das vendas.

A reentrada é sempre um momento em que estamos particularmente recetivos a novidades e predispostos a ser surpreendidos, esse é um assunto do marketing; por isso as marcas procuram, ou devem procurar, aproximar-se dos seus consumidores, criando laços através touchpoints com elevado valor emocional e de ligação síncrona com as expectativas destes.

O que marcará, do ponto de vista das marcas, a reentrada no dia-a-dia da escola, do trabalho, do social, enfim, da Vida. Será um acontecimento, um evento, um anúncio, um novo produto, uma empresa, uma marca, um restaurante, um bar, uma exposição, um filme, uma revista, um site, uma campanha, uma loja, uma ação social, um reposicionamento?

Numa época em que bem necessitamos de novidades positivas e de um reforço de renovação da esperança; as marcas podem e devem ser um agente catalisador de positivismo; contribuindo assim, duplamente, para um Mundo melhor: por um lado alavancando o seu valor e, por outro, contribuindo para uma dinâmica social de desenvolvimento e crédito no futuro.

Espero deliciosamente pelas novidades da rentrée, acreditando que o marketing vive na procura da diferença e da surpresa, relevante, é claro.

 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
4 votos
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.