Há oito meses embarcámos para o primeiro destino do Imagens de Marca Travel Brands. Partimos para Marrocos com aquela ansiedade boa de quem leva na bagagem a missão de concretizar um conjunto de ideias que nas últimas semanas discutíamos e avaliávamos em reuniões de equipa. Chegámos a Rabat num final de tarde de domingo, em pleno Dezembro, e respirámos os contrastes culturais. Sentimos de imediato a força da Marca Marrocos. Queríamos começar a trabalhar!
Em Marrocos começou a maratona de dias longos e noites mal dormidas. De dias com centenas de quilómetros a percorrer de carro (alguns em que cedemos aos olhos que pesam e acordamos ao sabor de umas boas cabeçadas no vidro e perguntamos: “Já chegámos?”), viagens em que temos sempre alguém novo que nos espera a cada paragem, em que contrariamos o frio, a chuva, a neve e as temperaturas acima dos 40 que nos fazem derreter (a nós e ao nosso equipamento técnico) …
Marrocos foi pessoalmente um dos trabalhos que mais me marcou nesta série que analisa o tema da Marca Nação. Por ser o primeiro episódio, por ser aquele em que mais experimentámos e testámos, por ser para mim um país novo e cheio de contrastes. Também por ser um país que tem empreendido um conjunto de mudanças que têm ajudado a definir a sua Marca, um país rico em cores e tradições que nos ajudaram a construir a primeira emissão.
Depois de Marrocos seguiram-se França, Irlanda, Tailândia, Portugal, Brasil e Croácia.
São já sete Marcas Nação que analisámos, sete viagens e um sem número de histórias vividas por cada elemento da equipa. Na última semana mergulhei nos nossos arquivos para preparar a próxima emissão do Imagens de Marca Travel Brands. Assim por alto, contámos mais de 50 horas de material recolhido e muitas outras captadas com os nossos smartphones. Na sala de edição, respirámos fundo…e embarcámos na viagem de Agosto.
País a país fomos escolhendo cada imagem e a cada imagem surgiram as recordações das experiências, das dificuldades e das conquistas, dos risos, das lágrimas, os rostos de quem nos recebeu a tantas milhas de distância, episódios únicos e outras tantas notas soltas de viagens que nos marcam para sempre. Momentos que recuperamos na próxima emissão que junta aos melhores momentos dos sete episódios os bastidores das gravações, captados com os nossos smartphones.
Comentários (0)