São o tópico quente das últimas semanas na internet. Primeiro pelo enorme sucesso do Meerkat quando foi lançado, depois pela compra da Periscope pelo Twitter, mas acima de tudo pela polémica que se instalou quando o Twitter começou a desviar utilizadores do Meerkat e a dificultar a integração com o seu serviço para assim beneficiar o Periscope.
E tudo isto por uma boa razão, o live vídeo streaming é a grande tendência deste ano e desde o “apadrinhamento” do Meerkat pelo SXSW até ao incrível número de 1 milhão de utilizadores angariados nos primeiros 10 dias após o lançamento do Periscope, tudo aponta para que a tendência se transforme rapidamente num fenómeno sério de social media.
Num outro registo o próprio Facebook tem crescido de forma extraordinária as visualizações de vídeos sendo hoje um sério concorrente ao Youtube com mais de 4 mil milhões de visualizações por dia e lançou também recentemente as videochamadas no seu Messenger.
A evolução dos smartphones com câmaras cada vez melhores e a democratização do acesso a redes móveis 4G tem sido um forte impulsionador desta tendência mas a forma como os consumidores interagem na internet está a mudar drasticamente e as empresas que se prepararem para melhor lidar com esta evolução conseguirão certamente aproximar-se mais dos seus clientes e diferenciarem-se da concorrência.
Comentários (0)