Ex – BES lê IM

18 de setembro de 2014

Ex – BES lê IM

Correia de Almeida - Consultor Jurídico em Marketing & Comunicação VCA - Sociedade de Advogados

Referimos durante o mês de Agosto que a Marca Novo Banco não era passível de ser registada a favor do Novo Banco, SA porque um dia antes de esta requerer o registo, pelo menos, um empresário de Coimbra, registou a Marca “Novo Banco” e  todos os serviços que normalmente presta um Banco.

Algo que, até esta data, continua sem ser contestado.

Logo após ter sido divulgado o artigo no Imagens de Marca, segundo os registos do INPI,  a “Novo Banco, SA” mudou de mandatária.

E a nova mandatária no final do mês de Agosto requereu o registo de Novo Banco Best, Novo Banco Fundos, Informática, Prestação de Serviços, Seguros, Vida, Recuperação de Créditos, GEST.

Todos na mesma classe de serviços que o registo de 3 de Agosto já tinha feito. Ou seja, com resultado previsivelmente igual ao registo anterior, por ser facilmente confundível  com a marca nacional “Novo Banco”. Algo que é claro, mesmo para quem não seja jurista.

E só no dia 1 de Setembro, requereu o registo da Marca Nacional “Grupo Novo Banco”.

Conforme fonte: www.inpi.pt

Considerando que a Marca identifica os produtos ou serviços de uma empresa e impede que terceiros utilizem, sem o seu consentimento, sinal igual ou semelhante  (por exemplo, foneticamente) em produtos ou serviços idênticos ou afins, continuamos a acompanhar “a venda” da Marca Novo Banco.

Parabéns Imagens de Marca

Marcando a história da comunicação e do marketing em Portugal o programa Imagens de Marca realiza hoje mais uma comemoração.

Um programa que também é um exemplo de como o desconhecimento do Direito leva a cometer erros de que mais tarde, alguns empresários/gestores, se arrependem.

O Imagens de Marca foi um projecto com um destinatário diferente. Foi um projecto que esteve para estrear noutro canal de televisão. Era essa a vontade do seu presidente, recentemente falecido. Sem dúvida um Homem de visão na área da comunicação.

E não estreou porque o seu departamento jurídica, dessa altura, suscitou determinadas dúvidas. Sem qualquer fundamento.

E mais tarde, pior que errar é reconhecer que se errou.

Também por isso o Imagens de Marca/Cristina Amaro está duplamente de parabéns.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.