Estou de férias e agarrado ao MAC.
Não tenho qualquer problema em assumir que, mesmo neste período que nos faz bem à alma e nos sabe muito bem, continuo conectado.
Estou num jardim belíssimo, vista inspiradora e acalmia muito agradável.
Um verdadeiro hotspot, só mesmo perturbado com o cantar enervante das intrusas rolas.
E agora chegou a hora de escrever os meus 2000 caracteres para o site do IMAGENS de MARCA, ligado ao Itunes como convém.
Apetece-me, talvez por estar a gozar férias, ou não, escrever algo mais sério.
Talvez também, ou não, por achar que a seriedade falsa e venenosa dos nossos políticos nos últimos anos nos lixou e hipotecou a nossa qualidade de vida e lançou muita incerteza.
Enfim…
Agora vem Agosto, o mês mais parvo do calendário e depois Setembro, o mês irritante da “rentrée”.
Como ainda sou optimista e não tenho a intenção de mudar, fiquei satisfeito com a remodelação do Governo. Pelo menos acho que nos vão dar umas lanternas para andarmos no túnel um pouco mais tranquilos.
Em novembro 2012, assisti a uma Conferência com Paulo Portas, e o então e ainda ministro dos NEGÓCIOS Estrangeiros, disse no púlpito uma frase muito simples mas com toda a pertinência e relevância, nos dias de hoje:
“ Cada Embaixada tem um BUSINESS PLAN ”
Já lá vai o tempo da Diplomacia do cocktail e do champagne e outros “faits divers”. Hoje há a Internet – as fronteiras, os vistos e os passaportes – tenderão a desaparecer. O papel e a missão do Corpo Diplomático (curiosa designação…) mudou, tal como o mundo mudou drasticamente.
O seu Job Description, tem que ser visto e implementado numa lógica de apoio às EMPRESAS e MARCAS nacionais que queiram crescer e dinamizar trocas comerciais com todos os Países da aldeia global.
A economia não tem cor política.
PP e António Pires de Lima dão-se muito bem e coligados podem fazer muito pela Economia deste País.
Quero acreditar nesta tese. A sério !
APL vem de empresas, como a Tetra Pak, Compal, Nutricafés e UNICER.
Todas bem cotadas e com excelente imagem no mercado.
E vem também do mundo das MARCAS.
APL bebia um sumo Compal ao pequeno-almoço.
A seguir às refeições um café Nicola.
À tardinha uma Super Bock.
APL terá seguramente uma noção muito real e palpável, das dificuldades e desafios que enfrentam as empresas e MARCAS nacionais. Isso pode fazer a diferença. Nunca precisou da política para nada.
É um self made BUSINESS man.
E como bom vendedor que é, APL já terá assegurado que no próximo Conselho de Ministros, também a MARCA Super Bock, com ou sem álcool, (para os mais conservadores) estará, entre outras coisas, em cima da mesa.
E se “A Vida é Super” também PORTUGAL é SUPER.
PP + APL tem que ser = 3.
Todos nós temos que dar mais.
Vamos a isso !!!
PS: Pequeno esclarecimento. A minha cor política é a da fruta e da Marca OPTIMUS.
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