O FB é uma rede social e por isso se estás lá tens que participar minimamente. Ou então NÃO és nada Social e NÃO estás lá a fazer nada.
Limitas-te a ser um Voyeurista. E isso não é o espírito FB.
Estar no FB é dar e receber. É ser amigo, é ser solidário. É ser boa pessoa.
Estar no FB é comunicar, dialogar e ter conversas giras.
Pode ser com a tua família, sogra incluída J ou com os amigos e claro mulher e filhos.
E naturalmente os Colegas de trabalho também podem ser amigos e juntar-se à lista. No FB não há limites de idade, ou se quiseres é dos 7 aos 77.
Tens que fazer um post / comentário por dia (à noite pode ser um pouco picante) e convém que seja divertido e ou pertinente sobre qualquer tema.
Caso contrário em vez de amigos arranjas inimigos.
Tens que partilhar pelo menos uma foto CRIATIVA por dia, feita por ti com a tua espontaneidade. Experimenta o Instagram e vais ver que até tens jeitinho para a fotografia. Quanto a Filme pode ser um por mês.
Tens que fazer likes ao que realmente gostas.
Não é carregar a torto e a direito. Quem põe Posts gosta de receber likes. O feedback é muito importante na nossa vida e faz-nos bem recebê-lo. Mesmo que seja a criticar e a deitar abaixo. O importante é reagir e não encolher os ombros.
Quando gostas mesmo, amas, adoras, ou curtes Comenta e/ou Partilha. Se o que leste, ou viste, te tocou ou emocionou de algum modo, partilha sem medo.
As pessoas agradecem e todos ganham com isso. E se odiares responde também. No problem.
Se acreditas que a vida das pessoas melhora por existir o FB, então há que alimentar isso. Põe fotos ou filmes curtinhos, mas criativos.
O FB é acima de tudo para nos alegrar o dia a dia e a noite também.
O FB deve ser boa onda e tornar os nossos dias e noites mais agradáveis e positivos.
O FB pode enriquecer a nossa vida. E com a vantagem de não ter horário.
Podes praticar FB quando quiseres, onde quiseres e com quem quiseres.
O FB é uma verdadeira companhia. Podes almoçar com ele. Nunca estás só e tens acesso ao mundo inteiro e à informação e conteúdos diversos que mais gostas e te interessam.
E tem bem presente que com o FB tens que criar e definir a relação que queres construir com ele. Sem dramas. NÂO lhe dês demasiada importância.
És tu e só tu, que a defines.
NÃO sejas rude e mal criado.
NÃO uses o FB como arma de revolta e como escape para os teus dias dificeis. Toda a gente os tem, felizmente.
NÃO descarregues no FB.
E NÃO esqueças que a inveja é uma coisa muito feia.
Para terminar, NÃO sejas Melga, tipo aquela pessoa que defende tanto, tanto, tanto, uma causa, que acaba por funcionar ao contrário e depois é removida da lista de amigos.
E isso ninguém gosta.
O FB limita-se a ser um espelho da sociedade onde todos sem excepção nos incluimos. Por isso, faz me alguma confusão a critica fácil e levezinha de deitar abaixo.
Mais de 1000 milhões de pessoas andam por lá a divertir-se, a socializar, e a partilhar boas causas, e fazem-no porque querem. Mai nada.
E as Marcas têm que estar atentas, muito atentas, a esta realidade virtual, que é bem real.
Enjoy FB
Comentários (0)