A minha empresa tem uma banda

13 de outubro de 2016

A minha empresa tem uma banda

Uriel Oliveira, diretor de operações e negócio da Cision

Trazer a música para dentro das empresas, para que as suas marcas possam experienciar tudo o que as bandas têm de melhor, está na essência do Brands Like Bands, o único festival de bandas de empresas do mundo, que nasceu em Portugal e que preconiza um conceito inovador de comunicação empresarial.

O desafio que coloca às empresas é que encontrem os músicos que estão por trás dos seus colaboradores e que os incentivem a formar uma banda e a ensaiar um reportório que irão apresentar ao vivo a todos os seus colegas de trabalho.

O Brands Like Brands tem a particularidade de juntar comunicação interna e externa. Se por um lado, a sua essência está assente na capacidade da música em desenvolver sinergias de proximidade e engagement entre os colaboradores, por outro lado, é uma excelente oportunidade de comunicação externa, que posiciona a empresa num contexto diferente do habitual, que lhe confere dimensão, diferenciação, contacto com outras empresas e responsabilidade social.

A vertente de solidariedade é uma das prioridades da organização e das empresas, e é um fator chave para garantir ao Festival boa imprensa e lhe conferir uma dimensão respeitável em termos mediáticos.

Dá trabalho preparar cerca de 40 minutos de música, os membros da banda não se livram de uns bons meses de ensaios, mas o entusiasmo que se vive na sua preparação é contagiante e rapidamente toda a empresa está envolvida.

O dia da atuação é um dia de festa e celebração, não só para os membros da banda, mas também para todos os colaboradores que se deixaram seduzir pela ideia da sua empresa ter uma banda.

Tive o prazer de integrar a banda da Cision que participou no Brands Like Brands – foi uma experiência fantástica, quer para quem subiu ao palco, quer para quem foi assistir. No final do dia, quando regressava a casa, veio-me à cabeça um filme que vi há pouco tempo, About Time, em que a personagem principal viajava no tempo, o que lhe permitia repetir momentos pelos quais já tinha passado. Apeteceu-me viver de novo esse dia. Obrigado Brands Like Bands.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
7 votos
Loading ... Loading ...
Por Uriel Oliveira

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.