Nesta era digital, onde proliefra a inovação e a satisfação das mais especificas necessidades, surgiu uma aplicação, que embora não seja recente, tem vindo a crescer em numero de utilizadores e frequência de utilização, o Whatsapp.
Penso que são as funcionalidades do produto o que a tornam tão atrativa e útil.
Se o Facebook já facilitou em muito a comunicação e o relacionamento entre pessoas, muitas vezes geograficamente distantes, o Whatsapp vem aproximar as pessoas em todos os momentos do dia à dia. Com o Whatsapp a partilha é imediata e permite quer a familias que por algumas razão estão geograficamente distantes, estarem sempre em contato, quer a grupos de amigos, partilharem os momentos que habitualmente partilhamos quando nos encontramos, mas agora on line, ou seja no momento.
É uma aplicação também já muito usada para o relacionamento com o cliente, não numa ótica de gestão da relação de longo prazo, mas numa ótica de curto prazo como por exemplo, acompanhar o desenvolvimento da reparação de uma viatura, ou assinatura de um contrato que tem várias partes envolvidas, em suma usa-se nos negócios em curso.
Ao contrário do Facebook ou do LinkedIn In onde o tipo de conteúdos e a percepção de quem observa os mesmos, conceptualiza dos posts um certo posicisionamento ou imagem da pessoa, o Whatsapp é uma ferramenta de comunicação de proximidade mais intima e reservada que alarga com muita qualidade e segurança a comunicação do ser humano, inclusive via voz; funcionalidade que, para quem viaja, gera muitas economias na conta de telemóvel.
Por tudo isto é para mim, neste momento, a melhor ferramenta do mundo.
Comentários (0)