Criatividade em Direct pegou em novas ferramentas e fez uma REVOLUÇÃO!

21 de junho de 2013

Criatividade em Direct pegou em novas ferramentas e fez uma REVOLUÇÃO!

Manuel Roque Cerejeira, Jury Direct Festival de Cannes Lions/ 60 anos

Revolução foi o que aconteceu em Direct, em Cannes. Os velhos mailings, deram lugar à era digital e às aplicações de mobile e transformaram campanhas, de causas sociais, com resultados completamente fantásticos.

O Mundo está em crise, a nível da fome, da violência doméstica, de crianças abandonadas, de cães à deriva, de gravidez precoce, de doenças mortais, de falta de doacção de orgãos. Mas os marketeers e os criativos, não baixaram os braços e lançaram campanhas de apelo ao voluntariado, à ajuda,à causa, que muitas vezes está do nosso lado direito e nós rodamos a cabeça para o lado.

Trago aqui, dois grandes exemplos de duas causas sociais premiadas em Direct.

Dumb ways to die” ( Maneiras estúpidas de morrer ), uma campanha que apela para as mortes na linha do metro, com uma música fantástica e uma receita criativa que diminuí em 21% os acidentes no metro. A MCCANN de Melbourne, com esta campanha, já ganhou 3 grand prix e mais de 7 leões de ouro.

Outro Leão de Ouro em Direct foi para a campanha “My blood is red and black”, um clube de futebol brasileiro, activou uma enorme campanha de recolha de sangue, entre todos os seus adeptos. Mais de trinta mil, disseram sim. Um merecido leão, para a Leo Burnett de S. Paulo.

Desde que existam campanhas, atractivas, mobilizadoras, através das novas ferramentas, das novas aplicações, é possível chegar a milhões em segundos e alcançar a Solidariedade de todos.

O Direct mudou, as causas sociais, têm sido a grande bandeira desta 60ª edição do Festival de Cannes. É preciso agitar, mexer, e trabalharmos todos, marketeers e criativos para uma vez por todas MUDARMOS VIDAS !

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