Nasceu em 1948 nos Estados Unidos da América e 16 anos depois chegou a Portugal. Agora, a Nesquik comemora o seu 50.º aniversário em território nacional.
A marca, nem sempre representada a nível mundial pela mesma mascote, é vendida em mais de 100 países em todo o mundo e assume-se como líder na categoria dos mercados onde atua. Atualmente, por dia são consumidas 30 milhões de bebidas Nesquik, o que a cada minuto representa cerca de 15 mil copos.
O Imagens de Marca esteve à conversa com Pedro Sampaio, Gestor de Marca da Nesquik, que nos explica qual a estratégia assumida em Portugal.
Qual a estratégia da marca Nesquik em Portugal?
Uma abordagem com presença em diversos segmentos alimentares, principalmente vocacionada para o pequeno-almoço.
A estratégia passa por evoluir de um excelente modificador de sabor do leite (sabor a chocolate) para o mais saboroso e perfeito complemento nutricional do leite para um grande começo do dia.
Para isso a marca continuará a rebalancear os elementos do seu DNA, afirmando NESQUIK como uma marca nutricionalmente relevante e o parceiro de pequeno almoço ideal para o crescimento. Uma marca que contribuiu e reforça o portefólio Nestlé enquanto Companhia líder em Nutrição, Saúde e Bem-Estar.
«NESQUIK é um complemento Nutritivo ao leite, importante no Pequeno almoço, aprovado pelas mães para o crescimento e desenvolvimento normal dos seus filhos e adorado pelas crianças, pelo seu sabor e diversão.»
NESQUIK irá assim desempenhar cada vez mais um papel pedagógico sobre a importância do pequeno almoço e do consumo de leite.
Em termos de comunicação serão utilizados como veículos principais as plataformas digitais e os pontos de venda onde o ‘spokesman’ Quicky voltará a ter uma presença mais visível e próxima dos seus fãs.
De que forma está a marca a celebrar os seus 50 anos em Portugal?
No âmbito do seu 50.º aniversário, a NESQUIK celebrou com a Science4you um compromisso de cooperação, através do estabelecimento de relações privilegiadas e dinâmicas entre ambos.
Entre outras iniciativas de carácter pedagógico, esta parceria inclui ações promocionais ao consumidor, veiculadas através das embalagens de NESQUIK em pó, nas quais são oferecidos brinquedos científicos Science4you. Estes jogos estimulam a aprendizagem de temas como a nutrição e a importância de uma alimentação equilibrada, o corpo humano e o seu funcionamento, história e geografia de Portugal, matemática, física e química.
Estão previstas também ativações conjuntas de ponto de venda envolvendo animadores Science4you que estarão com o Quicky – mascote da marca – junto a espaços Nesquik em Supermercados de Lisboa e Porto.
A Science4you é uma empresa 100% nacional, que produz, desenvolve e comercializa brinquedos científicos em Portugal, Espanha e Brasil, certificados pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
Como é que a Nesquik vê o futuro?
Como líder do mercado de bebidas achocolatadas em Portugal, a marca NESQUIK continuará a ser o motor de crescimento deste segmento, reforçando a sua quota de mercado. O motor de crescimento assentará no lançamento de Inovação relevante que vá de encontro as expectativas das famílias portuguesas.
Comentários (0)