Através do seu novo modelo organizacional, todas as oito empresas da Lift World, especializadas em serviços transversais a toda a área da comunicação, conseguem agora fazer uma abordagem integrada de mercado e totalmente “Client Centric”. O Grupo Lift passou por um rebranding, o que o levou a adotar uma nova assinatura.
O Imagens de Marca esteve à conversa com Salvador da Cunha, Presidente Executivo da Lift World, que nos explicou o conceito do novo modelo organizacional da empresa, assim como nos mostrou quais as vantagens que este traz ao cliente, ao mercado e ao próprio grupo.
IM: O que vos motivou a fazer um rebranding?
S.C.: Os últimos 4 anos foram muito intensos e de transformação no grupo, na medida em que passámos de uma realidade onde havia uma consultora de comunicação tradicional, muito ligada à gestão de reputação e assessoria de imprensa, para uma realidade de 8 empresas especializadas em serviços transversais a toda a área da comunicação (consultoria em comunicação, gestão de reputação, assessoria de imprensa, relações públicas, organização de eventos, comunicação digital, redes sociais, produção de conteúdos, word-of-mouth marketing, training, design e publicidade).
A necessidade de integrar todas estas disciplinas, deu origem a um processo de reflexão estratégia que se iniciou em janeiro de 2014 e que resultou na criação de um novo modelo organizacional. Este modelo permite orientar todas as empresas do Grupo para uma abordagem totalmente integrada e “Client Centric”, em que todo o ecossistema gravita em torno do Cliente e das suas necessidades e em que valorizamos todas as áreas de negócio do grupo, com um maior equilíbrio entre todas, numa lógica de “Great, Together” – a nova assinatura do Lift World. Esta nova configuração institucional surge como resposta aos três eixos estratégicos da nossa atuação: Inovação, Integração e Internacionalização.
IM: Em que consiste o novo modelo organizacional da Lift World?
S.C.: O novo modelo prevê uma organização em torno de três comunidades – Integrators, Engagers e Creatives -, cujo objetivo é constituir para cada cliente uma equipa única, especializada e orientada para as suas necessidades específicas. Cada cliente terá, assim, uma equipa desenhada à sua medida, que poderá integrar quadros especializados nas diversas áreas de atuação do grupo. A nova configuração institucional do Lift World dá-nos hoje a capacidade de responder de forma mais integrada e eficaz às novas exigências dos clientes e do mercado, privilegiando uma abordagem mais orientada.
Na “umbrella” Lift World estão integradas a WOM (word-of-mouth marketing), a High (eventos), a Lift (consultoria estratégica em comunicação), a Plus (training), a BrandCook (design e criatividade), a Word Lab (produção de conteúdos), a More (comunicação digital) e a LeadWide (consultoria estratégica em comunicação).
IM: Na prática como é que o cliente vai beneficiar desse novo modelo?
S.C.: Um dos grandes benefícios deste modelo está diretamente relacionado com a possibilidade de poupanças significativas para o cliente, ao diminuir drasticamente os custos de integração das várias agências com que funciona. A esta vantagem junta-se, ainda, a mais-valia da empresa em conseguir ter uma presença em diferentes plataformas de comunicação, com mensagens coerentes, integradas e totalmente alinhadas.
Quer isto dizer que haverá uma maior eficiência, ao nível do tempo e custos associados ao alinhamento estratégico e coordenação de projetos, já que tudo passa a estar integrado numa única equipa multidisciplinar. A integração e coordenação das várias competências passará a ter como principal interlocutor o Integrator, um Truster Advisor para o cliente e gestor da equipa especializada.
IM: De que forma esta novidade é vantajosa para o grupo e para o mercado?
Somos um mundo de comunicação verdadeiramente integrado. Reconhecemos que já vários grupos nacionais caminham neste sentido, mas acreditamos que temos a oferta mais completa e integrada de todos. O próprio modelo que estamos a implementar, inspirado em realidades já existentes e comprovadamente eficazes, vai permitir-nos crescer em competências e oferecer melhores serviços e melhores resultados. Neste sentido, as vantagens são claras: mais faturação para o grupo, mais qualidade para o mercado, melhores resultados para o cliente.
IM: Que projetos estão neste momento a desenvolver?
S.C.: O Lift World tem crescido muito nos últimos tempos e estamos a trabalhar numa série de novos projetos: Campanha Internacional APCOR, Concept Store Mercedes, Atlanfina, Mercado do Bairro da Sumol Compal, Cisco Connect, MARS, Unilever, Sage, Feira do Livro Lisboa 2014, e com diversos novos clientes: Portucel, Semapa, Grupo Os Mosqueteiros, Oni, Bosch, Grupo Brodheim, Grupo Primor, Crioestaminal, BNI Europa, Outsystems, Healthcluster Portugal, Onyria.
Mais do que projetos a destacar, sentimos que a relação que mantemos com os nossos clientes é cada vez mais forte, que conseguimos compreender melhor as suas reais necessidades e oferecer-lhe soluções ajustadas, criativas e eficientes. Gradualmente, temos vindo a trabalhar mais projetos que englobam as diferentes áreas da comunicação e que conseguimos verdadeiramente integrar e gerir 360º.
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