Vídeo: Filme de apresentação da Tribal DDB Worldwide (2005)
Só em 2007 arrebatou 72 prémios internacionais e desenvolveu 31 novos projectos para empresas como a Nokia, a HP ou a MTV. Sediada em Nova Iorque a Tribal DDB Worldwide inclui 44 escritórios – especializados em marketing digital e interactivo – que se estendem por 25 países, nas regiões das Américas, Europa e Ásia-Pacífico, foi em 2008 eleita a Melhor Rede Global de Agências do Ano pela Adweek, quando em 2005 já tinha sido classificada de Agência Interactiva do Ano, pela mesma publicação.
Entre os prémios que colecciona estão dois Leões de Cannes, seis Webby Awards, incluindo o de Agência mais Premiada, o prémio Forrester Research “Go to Agency” for Brand Image e um One Show Interactive Top-10 Campaign of the Dacade.
Stephen Beringer, o responsável pela parte europeia da Tribal, esteve em Portugal e falou ao Imagens de Marca de uma rede global de agências onde a “cultura colaborativa” é um dos seus pontos fortes. Isto antes de falar do desempenho da Tribal DDB Lisboa.
Imagens de Marca: Quais são os valores da Tribal DDB? Stephen Beringer: Eu diria que um factor fortíssimo da Tribal é a sua cultura. Uma cultura colaborativa e não aquela tradicional e hierárquica. Temos uma estrutura muito horizontal, com uma noção que dentro da Tribal estamos em patamares iguais.
IM: Mas como é que isso funciona na prática?
IM: E isso torna a rede Tribal DDB diferente?
IM: No site da Tribal DDB falam que se guiam pelos “playbooks” e não pelos “rulebooks”. Quer isto dizer que a criatividade precede sempre as regras?
IM: Como é que a Tribal DDB pensa continuar a crescer? Por onde é que vai passar a sua estratégia de crescimento?
IM: Tem acompanhado a evolução da Tribal DDB Lisboa?
IM: Como é que avalia então o desempenho da Tribal DDB de Lisboa?
IM: Quanto ao futuro, quais considera que vão ser os grandes desafios para a Tribal DDB?
IM: Mas há-de haver algum desafio… Existe algum investimento em concreto para a Tribal DDB neste momento? |
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