Video: Filme de apresentação da ilove, uma das publicações que a OPP coloca em produtos como garrafas de água ou de refrigerantes.
É um rótulo. Mas traz muito mais que um rótulo convencional. É um novo conceito que se assume acima de tudo como “um inovador canal de comunicação”. Já presente em 135 países e com clientes como a Coca-Cola, a Tetra Pak, ou a Nestlé, o sistema de rotulagem da On Product Publishing, OPP, desdobra-se em formatos removíveis de pequenas revistas, quer sejam de entretenimento, comunicação institucional, promoções, cupões ou outros formatos que se adeqúem às intenções de cada empresa.
É, segundo explica a própria empresa na sua apresentação, uma forma “de aliar e integrar uma publicação num produto e utilizar os canais de distribuição já existentes desse produto para a fazer chegar a um mercado massificado”. Daí que marcas de grande nome tenham já percebido o potencial desta “inovação”.
Joanna Wojtalik é a criadora do conceito e esteve em Portugal para apresentar a sua “ideia”. O Imagens de Marca foi perceber como funciona o OPP, que agora chega a Portugal através de um parceria com a Peres & Partners.
Imagens de Marca: Como é que surge esta ideia?
IM: Como é que passou então a ideia para o mercado?
IM: Como é que chegaram depois ao conceito e ao formato da publicação?
IM: … Uma espécie de mini revista para cada tema?
IM: Mas o OPP é também utilizado enquanto canal de comunicação para as empresas?
IM: E o OPP que espaço oferece?
IM: Começaram desde logo a tentar trabalhar com grandes empresas? Como é o caso da Coca-Cola, que já adoptou o OPP.
IM: Mas já consideraram com que marcas podem vir a trabalhar? |
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