13 de maio de 2011

Entrevistas


Imagens de Marca (IM): Vemos cada vez mais nas ruas outdoors bastante diferentes do habitual. Considera que é uma aposta das marcas em 2011? O que pode justificar o boom deste tipo de outdoors?
Vasco Perestrelo (VP):
Não diria uma aposta. É o reflexo de hoje ser cada vez mais fácil e mais barato fazer aplicações criativas em espaços de Outdoor, bem como de as marcas terem uma apetência natural por inovar e fazer coisas que lhes dêem notoriedade.



 


IM:  Pensa que poderá ser uma moda para 2011 ou uma estratégia das marcas a mais longo prazo?
VP:
Sim, cada vez haverá mais espaço para utilização dos meios Outdoor de forma inovadora e criativa, mas tudo isso é uma consequência da força do meio Outdoor relativamente aos outros meios.


 


IM: É uma estratégia estritamente portuguesa ou as marcas foram inspirar-se noutros mercados?
VP:
É uma tendência mundial, mas no caso da Mop penso termos contribuído bastante para ajudar e incentivar os clientes a fazer este tipo de iniciativas.


 


IM: Onde e como adaptámos esta inspiração ao mercado nacional?
VP:
Em geral, nós e todos os operadores dão possibilidade de os seus suportes (mupis, billboards, etc) poderem ser alvo de iniciativas criativas. Além disso, no caso da Mop, incentivamos para que a criatividade vá além do suporte, pois temos espaços como estações de metro ou comboios ou mesmo centros comerciais. Nestes casos a criatividade pode usufruir do chão, parede, ambientes etc.


 


IM: Que investimentos estão as marcas a fazer neste meio? E em detrimento de que outros meios?
VP:
É difícil dizer com exactidão. Mas é notório um maior investimento no Outdoor no capítulo da inovação do que noutros meios.


 

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