23 de março de 2011

Entrevistas

Os centros comerciais Dolce Vita vão reforçar a sua aposta no segmento de moda e lifestyle. Em parceria com a marca Feelwoman lançam uma iniciativa dedicada às mulheres a que chamaram “Dolce Vita Feelwoman Touch”, e que decorre entre Março e Outubro em diversos centros comercais do grupo.


 


O Imagens de Marca entrevistou o Director de Gestão dos Centros Comercais Dolce Vita, Duarte Cruz, para perceber a estratégia de marketing do grupo que levou ao investimento de 250 mil euros.




 


 


 


 


Imagens de Marca (IM): Qual a estratégia de marketing e comunicação que está por trás desta iniciativa?
Duarte Cruz (DC): A aposta dos Centros Comerciais Dolce Vita no segmento de moda e lifestyle é materializada numa estratégia que tem por base a criação de novos canais de comunicação, activações nos shoppings e aposta na comunicação digital, tendo na sua base um conceito comum, assente na lógica de proximidade, de partilha e de experimentação.


O ponto de partida desta estratégia é a newsletter de moda, de nome “CLOSET”. Pensada para um suporte digital, terá uma edição especial de lançamento em formato papel, que vai ser apresentada no dia 23 de Março. Em cada mês, esta revista terá um tema diferente, com a apresentação de um editorial de moda, dicas de beleza e de saúde, sugestões de compra e agenda de eventos. Esta publicação contará com parceiros com reconhecida experiência na sua área de intervenção: Mónica Lice, autora do “Blogue da Mini Saia”, um dos blogues mais lido e uma referência na área de moda e lifestyle, HPP Saúde e Estrelas & Ouriços para a área infantil e família.


Em estreita ligação com a temática apresentada em cada mês, os Dolce Vita, em parceria com a Feelwoman, promovem um evento de activação na área da moda e lifestyle na sua rede de centros comerciais. O “Dolce Vita Feelwoman Touch” é um evento exclusivamente dedicado às mulheres, concretizando-se na realização de workshops, inteiramente gratuitos, onde, de Março a Outubro, por todo o país, várias caras conhecidas do grande público vão partilhar segredos e dicas sobre beleza, maquilhagem, tendências, culinária, bem-estar. Na primeira edição, as visitantes vão ter a oportunidade de conhecer dicas e conselhos de personalidades como Cinha Jardim, Ana Marques, Paula Bobone ou Ana Calheiros.


Num contexto em que a blogosfera e o digital têm um peso cada vez mais decisivo, a estratégia de comunicação considera também este domínio, com uma aposta clara na dinamização da Página de Facebook, que apresentará conteúdos interessantes e contará com activações especiais, nomeadamente com dicas e um passatempo promovido em parceria com o “Blogue da Mini Saia”.


Estas apostas constituem um passo em frente para uma maior aposta em diferentes valências e suportes de comunicação e marketing neste segmento determinante, dando corpo a uma estratégia mais lata e integrada que visa ocupar terrenos de comunicação de forma única e totalmente distinta face à concorrência.




IM: Porquê moda e lifestyle?


DC: Primeiro, porque queremos estreitar a nossa relação com o público feminino, um mercado exigente e desafiante mas extremamente importante, e em crescimento. Sempre atentas e informadas relativamente às últimas tendências, as mulheres requerem soluções criativas, originais e diferentes para as suas necessidades.


Além disso, os Centros Comerciais Dolce Vita são reconhecidos pela sua aposta na moda, contando no seu portefólio de lojas com os principais operadores neste sector, tendo trazido para o nosso país insígnias que ainda não estavam no mercado nacional, como são os casos de Primark, New Yorker e OVS.


Para além desta oferta, os Dolce Vita têm apostado na criação de serviços complementares (como o serviço de Fashion Adviser no Dolce Vita Tejo) e na dinamização de eventos que proporcionem experiências enriquecedoras aos visitantes dos shoppings.


Este é um ponto chave para os Dolce Vita. Para nós, os centros comerciais são mais do que espaços de compras e de consumo, oferecendo soluções e serviços de lazer e bem-estar inovadoras e diferenciadoras, que procuram ir ao encontro das necessidades dos nossos visitantes e superar as suas expectativas.


 


 


IM: Que objectivos pretendem atingir e em que prazos?


DC: Esta aposta de comunicação dos Centros Comerciais Dolce Vita visa sobretudo proporcionar uma experiência enriquecedora e altamente diferenciadora aos visitantes, activando a marca Dolce Vita de forma a estender a relação para o espaço do shopping.


Por outro lado, ao organizarmos estes eventos e apostarmos em novos canais de comunicação pretendemos recolher um importante feedback que nos permita melhorar o mix da oferta comercial que os Dolce Vita têm ao dispor e captar mais visitantes, diferenciando desta forma da concorrência.


 


 


IM: Qual o investimento realizado nestas acções específicas?
DC:
Esta aposta representa um investimento superior 250 mil euros.


 


 


IM: O digital é a grande aposta da marca Dolce Vita?


DC: Sem dúvida. Num contexto em que a blogosfera e as redes sociais têm um papel cada vez mais decisivo na definição de comportamentos e de tendências e a sua replicação junto das redes de influência, os Centros Comerciais Dolce Vita procuram assumir a dianteira neste campo com uma aposta bastante clara que pretende ir ao encontro e estreitar o relacionamento e interacção com os seus visitantes.


Para além da página de Facebook dos Dolce Vita, que vai reforçar a sua dinâmica de interacção com os seus seguidores, destacaria a parceria com o “Blog da Mini Saia”, um dos mais antigos e com mais seguidores da blogosfera nacional, nesta área.
 A autora do blogue, Mónica Lice, para além de dinamizar um passatempo mensal no qual desafiará as leitoras a enviar o seu melhor look (em cada mês o melhor look será distinguido com prémios atribuídos pelos Dolce Vita), vai assinar uma coluna de opinião na newsletter CLOSET, no qual apresentará a sua visão sobre as tendências da estação e dará conselhos e dicas aos leitores.

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