30 de novembro de -0001

Entrevistas

Imagens de Marca: Que necessidades estiveram na base desta mudança?


Cofidis: “Esta mudança, apesar de ter sido anunciada em Maio de 2008, ela é fruto de um trabalho que teve início em Maio de 2007 e que passou por desenvolvermos, em conjunto com a agência Brandia Central, um diagnóstico àquilo que representava a nossa marca em Portugal.
Esta análise garantiu-nos que aquilo que hoje representa a marca Cofidis internamente não é transmitido na sua globalidade em alguns pontos de comunicação. Portanto, nós não mudámos quem nós somos, nem a forma como trabalhamos, queremos é transmitir esta nossa energia e forma de estar positiva com uma imagem mais quente e moderna”.


 


IM: De que forma vai a nova imagem ser adaptada à comunicação da marca?


Cofidis: “É a primeira vez que a Cofidis cria uma identidade visual que vai ser aplicada em toda a comunicação de produto. Não mudámos o logótipo porque respeita um alinhamento internacional, mas criámos uma imagem de irradiação de energia a partir de um símbolo que é o sol. O sol aqui é uma metáfora de uma empresa que é companheira, que está sempre presente nos momentos em que é precisa. A irradiação não tem limites, vai estar sempre estoirada em todos os suportes, com o objectivo de criar envolvência”.


 


IM: Que mensagem pretendem transmitir com a nova assinatura?


Cofidis: “Ela pretende afirmar o nosso verdadeiro posicionamento e o que nós queremos assegurar é que não queremos apenas vender dinheiro, mas sobretudo garantir a satisfação, porque quem procura aos nossos serviços, não só recorre ao crédito, como também a um serviço de excelência. A assinatura era extremamente racional e agora muda para um caminho mais emocional, que é um caminho inovador na categoria das financeiras”.


 



IM: Por que é decidiram mudar para uma abordagem mais emocional?


Cofidis: Quando a Cofidis entra em Portugal há 11 anos, introduz uma marca e um negócio novos, portanto, havia necessidade de haver uma baseline que apresentasse o negócio. Onze anos depois de estar no mercado e com a mudança de hábitos dos portugueses, a Cofidis já não é só crédito por telefone. Hoje, uma grande parte dos nossos créditos são concedidos através da internet, o que faz com que a assinatura também estivesse desadequada”.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.