Vídeo: Filme promocional do Festival. Peça humorística sobre estereótipos publicitários.
É o maior festival dedicado à criatividade ibero-americana, e por isto entenda-se que estão a concurso trabalhos oriundos de Espanha, Portugal e de todos os países latino-americanos, bem como alguns do mercado hispânico no EUA. O El Sol – Festival Iberoamericano de la Comunicación Publicitaria – acontece na próxima semana, de 29 a 31 de Maio, e este ano conta com a presença de José Carlos Bomtempo, como júri de uma das suas categorias mais a aclamadas, a de TV e Cinema.
O director criativo da agência McCann Erickson Portugal vai estar em San Sebastian para atribuir os cobiçados “Soles de Oro”, mas antes o Imagens de Marca lançou-lhe algumas questões para tentar perceber qual vai ser a sua prestação no Festival.
Imagens de Marca: Como é que encara este convite para fazer parte do júri do El Sol, especialmente para uma das suas categorias mais conceituadas, a de Televisão e Cinema?
IM: Tem acompanhado as últimas edições do El Sol? Como é que designaria este festival?
IM: Quais são as suas expectativas em relação ao Festival de este ano?
IM: Na sua opinião, em que ponto está a criatividade ibero-americana?
IM: Qual é o processo de selecção dos vencedores? Existem critérios predefinidos pela organização ou é por simples processo de votação dos vários júris?
IM: Como júri, o que é que vai procurar com mais afinco na publicidade da categoria em que está inserido?
IM: O que é para si um bom anúncio de TV/Cinema?
IM: Já viu os anúncios que vai avaliar? Que opinião geral traça daquilo que viu?
IM: Apesar de júri, vai acabar por retirar alguma coisa desta experiência. O que é que espera trazer para casa, uma vez terminado o El Sol?
|
Comentários (0)