A TAP Portugal levanta voo com uma nova campanha de publicidade, assinada pela McCann.
A nova campanha, apresentada pelo Director de Marketing da empresa, Luís Monteiro, visa comunicar o novo posicionamento e a assinatura da companhia área nacional: “De braços abertos” representa um evolução a nível da anterior linha de comunicação que era mais racional e táctica. Este ano, o tom e abordagem da campanha mudam, assumindo um tom mais próximo e muito emocional. A campanha assenta na mensagem de que “só existe uma maneira de viajar”.
A estratégia de comunicação pode ser dividida em duas vertentes: por um lado a TAP comunica internamente aos colaboradores os valores e visão da marca. No exterior, a campanha multimeios vai estar presente na rede de mupis, rádio, internet e imprensa especializada.
De destacar ainda que Mariza, Paulo Flores e Roberta Sá dão voz a esta campanha, representado cada um o seu continente – Europa, África e América do Sul. Um “hino” com que a marca pretende ilustrar a proximidade e complementaridade entre povos, culturas e língua destes 3 Continentes.
O Imagens de Marca entrevistou Luís Monteiro, que explica a necessidade de realizar um plano de comunicação interna , refere a estratégia da campanha de comunicação externa e explica porque o triângulo da lusofonia é importante para o negócio da empresa. TS
It is difficutl to tell.
hpixel