24 de abril de 2008

Entrevistas

  


As suas “obras” já desfilaram nas mais consagradas passerelles mundiais. Acredita que mais do que embelezamento, a maquilhagem é uma arte. Os copos pintados contam uma narrativa que vai ao encontro das opções dos estilistas. Dany Sanz, criadora e directora artística da marca Make Up For Ever, quis suprir uma necessidade do mercado profissional de maquilhagem ao criar, em 1984, uma pequena loja em Paris. Depressa a botique foi descoberta por artistas e estrelas de cinema e, mais de vinte anos volvidos, a marca está presente em perto de cinquenta países e vendeu em 2007 9 milhões de euros. Em Portugal, pode encontrar a marca presente na cadeia multi-marca Shephora.


  


Imagens de Marca: Quais são os principais valores da marca?


Dany Sanz: O principal valor da marca é o seu profissionalismo, por um lado, e o sue lado artístico por outro. Daí a assinatura da Make Up For Ever ser The Professional Artistic Brand (A marca profissionalmente artística).  O DNA da Make Up For Ever passa por ser uma marca profissional de maquilhagem criada por uma profissional para profissionais, mas também ter uma linha para o público em geral baseada em pressupostos de profissionalismo.


 







Outras informações:


- O público em geral representa 69% das vendas da marca e os profissionais 31%


- No site da marca, pode ver dicas de maquilagem


- Dany Sanz dirige a maior escola de maquilhagem da Europa


 


IM: Outro valor da marca é o facto de terem uma preocupação grande com a formação…


DS: Quis-me assegurar que os meus produtos eram usados da melhor maneira, por isso criei a minha própria escola de maquilhagem, que forma toda uma nova geração de maquilhadores profissionais e que trabalha hoje em dia em todo o mundo. Alguns deles abriram lojas Make Up For Ever e permitiram que o público em geral tivesse acesso à maquilagem profissional.


 


IM: A marca tem um forte ligação ao mundo artístico…


DS: Absolutamente. Durante a minha carreira como maquilhadora profissional percebi que não haviam produtos específicos para ligar com situações extremas como as quais os profissionais se deparam. Por isso, comecei a fabricar os meus próprios produtos e nessa altura eu era uma artista, era pintora, era escultora… Abri uma pequena loja em Paris. Pequena porque tínhamos intenções de ser apenas uma marca profissional… E depressa artistas e também actores e actrizes descobriram a nossa loja.


 


IM: Qual é o target da marca?


DS: Dos 12 aos 85 anos. Isto porque uma marca profissional não tem target  e quer oferecer toda a espécie de produtos para homens e mulheres, independentemente da idade.


 


IM: A marca exporta para 45 países…


DS: Já nem sei o número. Todos os meses surge um novo, agora recentemente começámos a exportar para a Rússia e fazemos parte de um grande grupo, apesar de continuarmos com um forma de trabalhar de uma empresa pequena (naquilo que isso tem de bom). Somo uma empresa pequena, mas muito poderosa.

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