Acaba de ser apresentada ao mercado num momento em que os investimentos estão mais controlados. A Ideasign, depois de 20 anos a trabalhar na área do design, entra assim na área das agências de comunicação com um especial enfoque para as relações públicas, onde acredita que ainda existe espaço no mercado.
Com uma carteira de clientes que inclui já Oriflame, Grupo Gaultier & Associados ou o Sushi Fashion, a Ideasign Comunicação e Relações Públicas pretende complementar a oferta e alargar o espectro de mercado.
Ao Imagens de Marca, Alexandre Alves Ferreira, Director de Comunicação e Relações Públicas da Ideasign fala sobre o posicionamento e a estratégia definidas pela agência e da forma como pretendem trabalhar o mercado.
Imagens de Marca – Como nasceu a agência e qual o vosso posicionamento no mercado?
Alexandre Alves Ferreira – O posicionamento que pretendemos atingir é o de uma agência de comunicação e atingirmos 10% do mercado para já.
A nossa grande aposta e a nossa filosofia é tratar cada cliente como um diamante. Numa relação one-to-one e dar o maior retorno a estes clientes. Por outro lado, vamos actuar numa área de eventos, propô-los e criá-los.
A área da arte é uma grande aposta nossa e que achamos que é pouco divulgada, por isso queremos trabalhar nessa área.
Outra das novidades que vamos trazer é tornarmo-nos também uma editora e criarmos uma revista. Uma revista mensal assente no luxo e que agora está na fase de concepção criativa e de divulgação.
IM – Como foi definida a estratégia?
AAF – O mercado das relações públicas não está saturado. O que aconteceu é que houve muitas pessoas a tornarem-se relações públicas. Um “boom” de pessoas que se mediatizaram e o resultado foi passar a aparecer as pessoas e não as marcas. O que nós queremos é, para além, do posicionamento de relações públicas é sermos “publicists”, de aconselhamento e acrescentado a parte de relações públicas, tendo por base a escola inglesa, ou seja, tratar o cliente como único e não dividi-lo por várias agências como acontece hoje com grande parte das grandes empresas. Queremos focar-nos num produto específico e tratá-lo como único e exclusivo.
Também pretendemos agenciar actrizes, estabelecendo relação da vida da pessoa com a imprensa, acompanhando todas as fases da sua vida mediática.
IM – Qual o vosso mercado/segmento alvo e como pretendem tratá-lo e diferenciar-se das restantes?
AAF – Moda, arte, beleza e produtos de grande consumo.
Queremos fazê-lo pela criatividade das propostas e pela implementação criativa das propostas.
O nosso cartão de visita será, em primeiro lugar, pelas nossas caras, eu a minha sócia Filomena Soares. A nossa estratégia é irmos pela exclusividade e apontar sempre no sentido da focalização e da diferença através da nossa imagem pessoal que se torna no nosso cartão de visita e esta é a nossa forma de entrar no mercado.
IM – Onde se pretendem inserir em termos de mercado?
AAF – Até ao final do ano, nesta área de negócio das relações públicas, nós queremos atingir os 50%, em relação ao total de negócio da agência.
IM – Como vêem o restante mercado? Por exemplo, as relações públicas em áreas mais institucionais…
AAF – Acreditamos que também o podemos fazer e que temos capacidade para isso, através da experiência de 20 anos da minha sócia Filomena Soares nas áreas mais institucionais.
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