Chama-se Virgínia Coutinho e é a autora do livro “The social book”, que ensina as empresas a gerirem a sua presença no Facebook.
Com mais de cinco milhões de utilizadores em Portugal, a publicação do livro surge para ajudar os vários setores de atividade a interagir nesta plataforma digital. Indicado para profissionais e estudantes, nomeadamente das áreas de marketing, comunicação e relações públicas, “a primeira edição do “The social book” esgotou em armazém em duas semanas, ou seja, deixou de haver livros para as encomendas”, explicou Virgínia Coutinho.
A Consultora de Social Media Marketing e responsável pela estratégia e gestão de várias páginas de grandes marcas nesta rede social, demorou cerca de quatro meses a escrever o livro: “Não podia correr o risco de começar um livro e terminá-lo desatualizado, até fizemos algumas alterações com as novas páginas”, confessou.
Na opinião da autora, em Portugal ainda há poucas empresas a utilizar de forma correta o Facebook e, como esta rede social tem mais audiência em horário nobre do que qualquer canal de televisão aberto, uma boa gestão é fundamental.
O Imagens de Marca esteve à conversa com Virgínia Coutinho, para descobrir algumas das regras de ouro explicadas no livro, que segundo a autora, em meados de outubro deverá estar à venda no Brasil.
Comentários (0)