23 de junho de 2016

O criativo português que está a colecionar Leões em Cannes

João Coutinho é diretor criativo na Grey de Nova Iorque e é um dos portugueses mais premiados no festival de criatividade Cannes Lions. Depois de no ano passado ter sido galardoado com 7 Ouros e 7 Pratas nas categorias de Promo & Activation, Direct, PR, Design, Outdoor, Branded Content e Film pela campanha “Guns With History”, o criativo português já conquistou 6 Leões, na edição deste ano.

Até à data, a Grey de Nova Iorque já foi premiada com 18 Leões mas foram as campanhas “Gun Crazy”, uma campanha de apelo ao controle de armas nos EUA, e à campanha “Highway Robbery” produzida para a Volvo, que o criativo português conquistou 6 Leões.

A campanha “Gun Crazy” conquistou em Media um Bronze e uma Prata, e na categoria de Outdoor um bronze. Já a “Highway Robbery”, conquistou um Bronze e uma Prata em Media e um Bronze em na categoria de Design.

O Imagens de Marca entrevistou em exclusivo o criativo numa entrevista via Skype dada a partir da Riviera Francesa. Durante a entrevista João Coutinho falou-nos acerca da edição deste ano do festival de criatividade e revelou que a igualdade de géneros é um tema que está a marcar particularmente as palestras deste ano.

Relativamente aos seus prémios, o diretor criativo da Grey de Nova Iorque revela que estava com poucas expetativas para este ano e que os seis Leões que conquistou são um enorme orgulho.

Veja a entrevista no vídeo acima.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.