João Coutinho é diretor criativo na Grey de Nova Iorque e é um dos portugueses mais premiados no festival de criatividade Cannes Lions. Depois de no ano passado ter sido galardoado com 7 Ouros e 7 Pratas nas categorias de Promo & Activation, Direct, PR, Design, Outdoor, Branded Content e Film pela campanha “Guns With History”, o criativo português já conquistou 6 Leões, na edição deste ano.
Até à data, a Grey de Nova Iorque já foi premiada com 18 Leões mas foram as campanhas “Gun Crazy”, uma campanha de apelo ao controle de armas nos EUA, e à campanha “Highway Robbery” produzida para a Volvo, que o criativo português conquistou 6 Leões.
A campanha “Gun Crazy” conquistou em Media um Bronze e uma Prata, e na categoria de Outdoor um bronze. Já a “Highway Robbery”, conquistou um Bronze e uma Prata em Media e um Bronze em na categoria de Design.
O Imagens de Marca entrevistou em exclusivo o criativo numa entrevista via Skype dada a partir da Riviera Francesa. Durante a entrevista João Coutinho falou-nos acerca da edição deste ano do festival de criatividade e revelou que a igualdade de géneros é um tema que está a marcar particularmente as palestras deste ano.
Relativamente aos seus prémios, o diretor criativo da Grey de Nova Iorque revela que estava com poucas expetativas para este ano e que os seis Leões que conquistou são um enorme orgulho.
Veja a entrevista no vídeo acima.
Comentários (0)