13 de julho de 2013

Um papel nas novas gerações

No programa desta semana falamos de marcas que têm um papel ativo junto das novas gerações, através de políticas de sustentabilidade e responsabilidade social, mas também pelas estratégias de marketing e comunicação seguidas.

Preocupada com a preservação dos recursos naturais, que devem ser também um garante das gerações futuras, a indústria papeleira também deixa uma Marca Verde na nossa emissão. Portugal tem um grande papel neste setor a nível mundial, sendo a Portucel um dos mais destacados exemplos internacionais.

O Imagens de Marca quis conhecer no terreno o modelo de gestão integrado que a empresa adotou e que lhe permite ser líder mundial em papel de qualidade, produzindo com total respeito pelo ambiente e contribuindo positivamente para o equilíbrio da floresta nacional.

Uma visão de sustentabilidade e de responsabilidade social que tem vindo a desempenhar um papel importante na estratégia da EDP dirigida aos segmentos mais jovens. Um investimento aplicado em diversas ações que são abordadas numa reportagem com entrevistas ao diretor de comunicação da marca e ao presidente da Fundação EDP.

As novas gerações angolanas são também uma prioridade para a marca de sumos Super Cuia, que tem vindo a fazer um forte investimento num torneio de futebol a nível nacional, em parceria com a Federação Angolana de Futebol e o Sporting Clube de Portugal. A marca pretende motivar do ponto de vista humano e educativo as crianças angolanas oriundas de meios socioeconómicos muito pobres. Uma iniciativa que tem como prémio um estágio na Academia do Clube de Alvalade. As primeiras crianças que venceram o Torneio passaram recentemente por esta experiência em terras lusas, um momento que o Imagens de Marca acompanhou.

São outros, os valores, que animam as estratégias de marcas como o Panda e a Sumol, a brincar, e ao ritmo da música, também se conquistam fãs para sustentar no futuro o negócio. A nossa equipa foi ouvir as razões que levam marcas como a ZON Kids ou o Bongo a participar na festa do Panda e apanhando uma outra onda, foi captar as vibrações estratégicas da Sumol Compal no território da música, que conseguiu levar cerca de 24 mil jovens a participar no Sumol Summer Fest na praia da Ericeira.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Imagens de Marca

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.