A última aparição pública de Alberto da Ponte enquanto Presidente da Sociedade Central de Cervejas teve lugar no Padrão dos Descobrimentos. Um local simbólico, uma vez que este monumento e a cerveja Sagres são símbolos da exposição O Mundo Português, que teve lugar em 1940.
70 anos mais tarde é apresentada uma nova imagem da marca da Sociedade Central de Cervejas que reforça ainda mais o ADN de portugalidade inerente à marca – reforça o protagonismo do escudo, das quinas e das cores nacionais.
Alberto da Ponte não pretende que esta seja uma assinatura de um trabalho de oito anos enquanto CEO da Sociedade Central de Cervejas, mas a verdade é que nestes oito anos Alberto da Ponte reconquistou a liderança do mercado, perdida há 20 anos. Hoje, a marca tem uma quota de mercado de 46% e está focada na exportação, o único caminho que pode levar o setor cervejeiro a crescer, dada a atual conjuntura do mercado português.
Em oito anos, Alberto da Ponte deixou uma marca na SCC e aposta na conquista do segmento Premium para reforçar outras marcas da empresa, como a Heineken.
Entrevistas
Alberto da Ponte – Administrador Sociedade Central de Cervejas
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