Pinguins, um peixe-lua, uma lontra e uma tartaruga. São estes os protagonistas da nova campanha de publicidade do Oceanário de Lisboa, dirigida em particular ao mercado turístico e que pretende colocar o equipamento no “top of mind” dos locais a visitar em Lisboa.
Uma campanha, desenvolvida pela agência Fischer+Bus, que evidencia recomendações sobre o Oceanário em plataformas como o site Tripadvisor e o guia Lonely Planet.
À semelhança daquela que tem sido a estratégia dos últimos anos, esta é uma campanha que não exigiu um investimento avultado. Os responsáveis deste espaço, construído em 1998 para a última Exposição Mundial do século XX dedicada aos Oceanos, afirmam que preferem canalizar a maior parte do seu investimento para o tratamento e qualidade das suas exposições. Desta forma, as pessoas são estimuladas a fazer boas recomendações, que, por sua vez, promovem novas visitas.
Atividades desenvolvidas em paralelo, como as “Férias debaixo de água” ou “Fado no Oceanário”, têm vindo a potenciar o negócio do espaço, atraindo novos públicos, e representam já cerca de 5% das receitas.
Com uma média anual de 1 milhão de visitantes, o Oceanário quer continuar a promover a descoberta e a sensibilização, e também angariar fundos para continuar a fazer o seu trabalho ao nível da conservação.
Comentários (0)