Não é nova a ligação da EDP à música. A marca tem vindo, desde há 5 anos, a estreitar esta relação, de forma cada vez mais crescente e como pilar da sua comunicação. Nas campanhas têm cuidado com a música que utilizam e levaram a cabo vários concertos, em barragens, no rio Douro e até em pleno Marquês de Pombal.
Mas os festivais têm sido os locais onde os sons da sua estratégia se fazem ouvir com maior voz e onde tem vindo a ganhar terreno. Se em 2011, a elétrica marcou presença em 6 festivais, este ano subiu o número para 8, com a grande novidade a prender-se com o facto de mais que patrocinar, dar este ano o nome a dois festivais: EDP CoolJazz e EDP Paredes de Coura.
Segundo um estudo da GFK, as marcas mais associadas a festivais possuem o seu nome na designação do próprio festival. Não estando ainda nos 5 primeiros lugares deste top, com a estratégia em ser naming sponsor de dois festivais, poderá subir a sua participação neste ranking no futuro.
Sudoeste TMN, SuperBock SuperRock, Sumol Summer Fest, Optimus Alive, Marés Vivas TMN e Positive Vibes foram outros festivais onde marcou presença com um stand que promovia a filosofia sustentável da marca. Mais que aproximação aos consumidores, a EDP quer, nestes espaços, educar em termos de eficiência energética, transmitindo valores sustentáveis e dicas de uso eficiente da energia.
Sem medo de arriscar, mesmo quando, segundo um estudo da GFK, 16% dos visitantes de festivais de música afirmaram que, em 2012, iriam reduzir a sua presença nestes eventos, a marca apostou afirmando que no que depende de si não há razão para as pessoas não irem a estes eventos: ofereceu cerca de 600 bilhetes para os festivais onde esteve presente através de um site de passatempos.
Fomos ver como tem evoluído a estratégia da EDP para a música…que poderá passar por um festival próprio no futuro.
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