Cerca de 40 mil pessoas participaram este ano na 23ª Meia Maratona de Lisboa. Além de atletas profissionais, a prova juntou, à semelhança de outros anos, famílias e amigos, atraídos sobretudo pela travessia da Ponte 25 de Abril.
Considerada já um ícone da capital, a iniciativa nasceu fruto da vontade de um pequeno grupo de pessoas, que, depois de formarem o Maratona Clube de Portugal, necessitavam de arranjar recursos para os atletas do organismo.
Nesta reportagem, Carlos Móia, o mentor da prova, ajuda-nos a percorrer a história deste evento, que anualmente atrai cerca de 3 mil estrangeiros e tem um impacto de 8 milhões de euros na economia da cidade. Simultaneamente este é um evento de interesse para marcas, como a EDP e a Médis, já que encontram na pista da Meia Maratona a forma mais próxima de estar junto dos seus clientes.
Os diretores de marketing falaram-nos quais as razões que levam as suas marcas a não abrandar o ritmo no seu apoio à prova rainha do atletismo português.
Entrevistas:
Carlos Móia – Presidente Maratona Clube Portugal
Paulo Campos Costa – Dir. Marketing EDP
Pedro Esperto – Dir. Marketing Médis
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