Nasceu oficialmente em 1988 com o nome Nellamy, mas o símbolo com uma cabeça de cavalo, muito reconhecida pelos consumidores, levou Manuel Jacinto Azevedo a mudar o nome da marca para Cavalinho.
Desde muito jovem que entrou no negócio do calçado com o seu pai, vendendo em feiras e mercados, mas a crise após o 25 de Abril levou à mudança do negócio para a produção de malas. Em 2012 volta a apostar no calçado, masculino e feminino, para crescer e chegar a mais mercados internacionais, que representam hoje 14% do negócio. Contrariando o contexto económico no último ano cresceu 13%, registando uma faturação de 5,5 milhões de euros.
Apesar de apostar em rostos mediáticos para comunicar, grande parte do orçamento de comunicação é alocado a um projeto que nasceu da vontade do fundador da marca: o maior presépio do mundo em movimento. Aberto ao público de outubro a março, o espaço recebe anualmente milhares de pessoas e representa uma forma de criar ligação com os consumidores e humanizar a marca.
Hoje tem a trabalhar consigo o filho, o genro, a irmã, o cunhado e vários sobrinhos, aos quais tenta passar a paixão que herdou do seu pai. Para a família Azevedo gerir um negócio familiar tem a vantagem de terem o apoio uns dos outros se algo corre mal e sentem o local de trabalho como uma segunda casa.
Entrevistas:
Manuel Azevedo – Fundador Cavalinho
Ruben Azevedo – Responsável Comunicação Cavalinho
Gefehlt mir
Comprei ontem 08/08/2021!!!…uma linda bolsa e uma lindissima carteira para documentos!!!…amando❤