Lançamos um olhar ao mercado da moda e às tendências de consumo neste setor. Partimos de alguns dados recolhidos pela Kantar WorldPanel sobre a evolução do mercado de roupa em Portugal, cujo consumo apesar de continuar a registar um decréscimo face ao ano anterior, revela alguns sinais de positivos. O comportamento do consumidor também mudou, compra menos, mais em conta, mas não deixou de comprar.
Certo é que o maior volume de vendas continua a registar-se nas grandes cadeias de moda, que apostam cada vez mais em acompanhar as tendências internacionais de design e que colocam nas lojas a preços competitivos. A MO, a cadeia que lidera o top 5 em termos de atratividade, revela-nos a sua estratégia e um professor do IPAM ajuda-nos a perceber o que está por detrás da visão destas cadeias que em tempos de crise crescem, em particular em Portugal.
A crescer em termos de negócio está também o Dolce Vita Tejo. Através de uma reportagem com este centro comercial, vamos perceber como está a evoluir a oferta de moda nestes espaços e qual a estratégia que está a ser seguida para continuar a atrair um consumidor mais racional.
Com 25 anos de experiência no mercado a divulgar tendências, a revista Máxima é desta vez o centro das atenções, falando da sua estratégia para conquistar um lugar de destaque neste competitivo segmento editorial.
E prova de que Portugal continua a estar na mira das grandes marcas é o facto de a Max Mara ter inaugurado recentemente a sua nova loja na Avenida da Liberdade. Uma flagship store que quer piscar o olho a um consumidor que embora mais racional continua a valorizar produtos com qualidade.
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