A expedição “Montepio Mare Nostrum” já terminou. Durante 24 dias, Ricardo Diniz velejou a Zona Económica Exclusiva a bordo do “Montepio Mar”, com o o objetivo de revelar aos portugueses a dimensão do mar exclusivo que rodeia o Continente, a Madeira e os Açores.
Apaixonado pelo seu país, Ricardo Diniz desenvolveu nos últimos anos diversos projectos náuticos que ajudam a comunicar Portugal, mas só agora viu oncretizado o seu grande sonho, que começou a ser desenhado em 2004.
Para essa concretização contou com o apoio do Montepio. O banco considerou a expedição uma boa oportunidade para mostrar todas as potencialidades do mar português. Um mar que pode ser, segundo a instituição, uma possível solução para muitas das atuais dificuldades económicas por que passa Portugal. Além disso, os responsáveis do banco acreditam que este tipo de projetos pode reforçar a ligação emocional do país com o Montepio.
O Imagens de Marca esteve à conversa com Ricardo Diniz antes da sua partida e mostra-lhe agora as imagens desta “embaixada flutuante da Portugalidade”.
Entrevistas:
Ricardo Diniz – Velejador
António Tomás Correia – Presidente Montepio
Comentários (0)