Pelo segundo ano consecutivo, a GALP Energia lançou a Missão UP, unidos pelo planeta.
Durante todo o ano letivo, cerca de 2.300 escolas que se inscreveram neste desafio lançado pela marca, trabalharam projetos de educação para a sustentabilidade. Brigadas feitas pelos alunos, dicas de poupança, reciclagem de materiais e outras ideias sustentáveis fizeram parte deste programa escolar de abrangência nacional. O objetivo é sensibilizar as crianças para as boas práticas de consumo de energia e assim ter cidadãos mais responsáveis no futuro.
Fontes de energia, eficiência energética, pegada energética e mobilidade sustentável são os quatro temas trabalhados pelas escolas. Estimulando a responsabilização das crianças, pretende-se chegar também às famílias e comunidades locais.
Os protagonistas do projeto são escolas do 1º e 2º ciclos, ou seja, crianças dos 6 aos 12 anos. Este ano a Missão UP chegou a 196.000 alunos e 15 mil professores, contando com um investimento de meio milhão de euros. Os trabalhados foram apresentados a um júri, tendo ganho a Escola Miratejo do Seixal.
O Imagens de Marca acompanhou duas escolas e a final nacional da Missão Up e mostra, nesta emissão, as particularidades deste projeto.
Entrevistas:
Manuel Andrade – Responsável Projeto Missão UP GALP
Ana Rita Lopes – Prof. Escola Básica Agostinho da Silva, Sintra
Tânia Fernandes – Prof. Escola Básica Artur Alves Cardoso, Caneças
Comentários (0)