26 de março de 2012

Tecnologia a quanto obrigas!

O mundo está a mudar à velocidade 4G. A nossa cidade está hoje mais tecnológica, numa emissão que vai olhar para os meios que se reinventam para acompanhar esta revolução. Após a emissão de licenças da ANACOM para as novas frequência da geração 4G, o setor das telecomunicações ligou-se a uma nova oportunidade de crescimento no negócio. O 4G é uma tecnologia que permite um acesso mais rápido à chamada internet móvel, usada em tablets, smartphones e pens de banda larga.

O Imagens de Marca quis perceber as movimentações das marcas no desenvolvimento e lançamento de novos produtos na conquista de mais clientes.

Rendidos ao poder que as plataformas digitais exercem sobre os consumidores, os anunciantes, segundo um estudo da Initiative, estão a investir no meio digital. Este, foi o único meio, que viu o investimento publicitário crescer no ano de 2011. A proliferação dos media sociais e o crescimento das vendas de dispositivos móveis de acesso à internet são o mote para os novos caminhos do Marketing Digital, desenhados por Marco André, diretor de marketing da Google numa entrevista ao nosso programa.

São caminhos, que os meios de comunicação social tradicionais, como os jornais, revistas e rádios, estão a procurar encontrar, para não ficarem para trás nos hábitos de consumo de informação. Quando a maioria dos títulos de diferentes segmentos registam quebras de circulação, fomos ler de perto o que alguns grupos de média estão a fazer para dar um novo papel ao papel para conviver em harmonia com o digital.

Nesta página, parece que se ouve com sucesso a estratégia da Rádio. Segundo os responsáveis de várias estações, este é o meio que melhor se tem vindo a adaptar às tecnologias e evolução dos tempos.

Falámos com a TSF, RFM e Rádio Comercial e todas assumem as vantagens da presença na internet e redes sociais como meio de proximidade com os ouvintes e plataformas onde o seu trabalho tem continuidade.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.