9 de outubro de 2012

Salão Automóvel de Paris: novidades em tempos de crise

O Salão Automóvel de Paris é considerado um dos maiores eventos mundiais do setor. São mais de 96.000 m2 de exposição, com a presença de 270 marcas provenientes de 23 países.

A 66.ª edição do certame, que teve início em 1898, fica marcada pela crise. Este ano, para o salão parisiense, foram credenciados 13 mil jornalistas, uma montra mediática importante para uma indústria que está em quebra acentuada. E que necessita de comunicar mais e melhor o seu produto.

As vendas de automóveis na Europa continuam a descer e sem perspetivas de melhorias nos tempos mais próximos. Quanto ao panorama mundial, o crescimento médio da produção de carros deverá ser de 5,6 por cento, ao ano, no período 2011-2018.

A solução parece estar nos mercados emergentes, que representarão sozinhos 83 por cento do crescimento previsto, sendo que boa parte desse aumento ocorrerá graças à China, segundo previsões da consultoria PwC.

Reveja aqui a peça do Imagens de Marca.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Sérgio Costa; Imagem: João Ricardo Pinto; Edição: Arnaldo Guedes

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.