Novos caminhos, boa viagem”. Foi este o mote da 16ª edição do Festival do Clube de Criativos de Portugal, evento que voltou a promover e a premiar a excelência criativa da comunicação comercial nacional. Durante 5 dias, o Clube de Criativos convidou os portugueses a percorrer os caminhos do que melhor se faz no nosso país na área da criatividade, através de várias conferências, exposições e workshops.
Este ano, no festival desejou-se boa viagem na busca por novos caminhos na área da criatividade. Um incentivo que, segundo a organização, os criativos portugueses necessitam, tal como qualquer criativos em qualquer parte do mundo, sobretudo num contexto particularmente desafiante, onde todos os dias a incerteza do amanhã está bem presente.
As inscrições no festival diminuíram ligeiramente, das 700 registadas em 2013 para as 650, e pela primeira vez as inscrições em Digital ultrapassaram as de Publicidade. A BBDO foi eleita agência do ano, obtendo também o grande prémio graças ao projeto MBoard Project, com Garrett McNamara, para a Mercedes, marca que acabou por alcançar o estatuto de anunciante do ano.
Nesta reportagem, o Imagens de Marca entrevistou o Presidente do Clube de Criativos, Pedro Pires, que nos fez um balanço do festival e nos ajudou a perceber quais os caminhos de futuro da criatividade nacional.
Entrevista:
Pedro Pires – Presidente Clube Criativos Portugal
Comentários (0)