É um forte investimento na ligação à população das zonas rurais. Quem o diz é a Vodafone, marca que vai levar a 44 municípios do Alto Minho e Interior Norte do país serviços avançados de televisão, internet e voz fixa através de fibra ótica, em resultado da parceria estabelecida com a dstelecom que permitirá usufruir de mais de nove mil quilómetros de fibra construídos nas Redes de Nova Geração Norte, Alentejo e Algarve, com um valor de investimento de cerca de 108 milhões de euros.
Para comunicar a fibra nas zonas rurais a marca tecnológica está a fazer um tour por algumas localidades da região Norte, explicando o serviço porta-a-porta. O Imagens de Marca esteve no arranque da iniciativa, em Arcos de Valdevez, para perceber junto das entidades locais qual o contributo que um serviço como este pode ter no desenvolvimento da região. Já para a Vodafone este investimento constitui um importante passo para alcançar o objetivo do plano recentemente anunciado, que visa atingir uma cobertura de 1,5 milhões de lares com rede própria até meados de 2015. Mais do que pelo negócio, a marca afirma que esta aposta visa reforçar o seu posicionamento de diferenciação junto dos consumidores.
Entrevista:
João Manuel Esteves – Presidente Câmara Municipal Arcos de Valdevez
Emanuel Sousa – Administrador Unidade Negócios Particulares Vodafone
Comentários (0)