Era um sonho desde os anos 80 que em 2015 se tornou realidade. Depois de ter visto inaugurada, em 1998, o primeiro pólo industrial de reparação e manutenção das suas máquinas, a Delta decidiu ir mais longe na sua estratégia de negócio, e construiu um segundo polo que serve de berço àquela que é a primeira máquina de café profissional 100% desenvolvida e assemblada pela Delta Cafés.
Com início em 2010, o projeto da Tecnidelta II vai permitir a produção da máquina Mayor destinada aos profissionais do mercado nacional e internacional. Já com cerca de 20 colaboradores, o Grupo Nabeiro promete criar novos postos de trabalho qualificados para aumentar o volume de compras e acessórios a empresas nacionais, estimulando a economia nacional.
Nesta reportagem damos a conhecer a importância da construção da cadeia de valor para as empresas nacionais e a capacidade de dinamização da economia e dos territórios de baixa densidade.
Entrevistas:
Comendador Rui Nabeiro – Presidente Grupo Delta Cafés
Miguel Poiares Maduro – Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional
João Nabeiro – Administrador Grupo Delta Cafés
Estou na Beira em Moçambique e pretendo adquirir uma maquina de café, peco as melhores referencias e respectivas cotações para opção. Tendo em conta que assistência e fraca por cá, deve ser tomado em conta.
Obrigado.
Jonito