Foram duas semanas com exposições, exibição de documentários, palestras e workshops que fizeram de Barcelos a capital do cinema turístico. Para o último dia do Festival Internacional do Cinema Turístico – ART&TUR, ficaram reservados os prémios.
Na Gala que se realizou no Teatro Gil Vicente subiram ao palco os vencedores das 20 categorias a concurso mas também os vencedores dos prémios técnicos. O Grande Prémio da noite foi entregue ao filme Rota Vicentina Two Steps to Freedom.
O Imagens de Marca esteve também entre os vencedores enquanto Melhor Programa de Televisão, com a série documental Imagens de Marca Travel Brands. A olhoazul, produtora que assina o programa da SIC Notícias subiu ainda ao palco para receber o prémio na categoria Turismo de Saúde e Bem Estar com o filme institucional para o Vilalara Thalassa Resort.
Este ano fora registadas 384 inscrições de 39 países. O ART&TUR – Festival Internacional de Cinema Turístico – é membro do Comité Internacional dos Festivais de Filmes de Turismo (CIFFT). Um festival que se tem afirmado a nível internacional e que tem como missão promover produções audiovisuais que enfatizam o papel turismo na sociedade atual, em todas as suas dimensões: cultural, social, económica, recreativa, religiosa, desportiva e de saúde.
Entrevistas:
Stefan Roesch – Membro Júri ART&TUR
Francisco Dias – Director-geral ART&TUR
António Carlos Nunes Carneiro – Presidente Júri ART&TUR
Cristina Amaro – Diretora editorial/executiva olhoazul
Comentários (0)