No Natal as campanhas de solidariedade multiplicam-se e são varias as marcas que aproveitam esta altura do ano para ajudar quem mais precisa. Mas será esta apenas uma questão de responsabilidade social?
As marcas esperam que o investimento aplicado a este tipo de iniciativas se traduza em ganhos de notoriedade e também no aumento de vendas dos seus produtos. Quem o diz é Gonçalo Pernas, professor do ISCTE, especializado em responsabilidade social, que em entrevista ao IM explica que cada vez mais os portugueses têm consciência e optam no Natal por consumir produtos, cujas receitas revertem também a favor de causas solidárias.
Baseando-se no estudo do Observatório Cetelem, que aponta para as categorias de electrodomésticos, smartphones, vestuário e brinquedos, como aquelas que recolhem a preferência dos consumidores no Natal, a nossa equipa de reportagem foi conhecer as estratégias de marcas, como Worten, Timberland, Disney Store e Graham’s. Cada uma delas mostra-nos como é que o ‘sapatinho solidário’ acaba por ser um presente para o seu negócio.
Entrevistas:
Johnny Symington – Administrador Symington Family Estates
Gonçalo Pernas – Coordenador Observatório Economia Social
Nuno Rodrigues – Diretor Marketing Worten
Alexandre Brodheim – Diretor Operações Timberland Portugal
Cristina Ferreira – Gerente Área Disney Store
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