27 de dezembro de 2013

Sapatinho Solidário

No Natal as campanhas de solidariedade multiplicam-se e são varias as marcas que aproveitam esta altura do ano para ajudar quem mais precisa. Mas será esta apenas uma questão de responsabilidade social?

As marcas esperam que o investimento aplicado a este tipo de iniciativas se traduza em ganhos de notoriedade e também no aumento de vendas dos seus produtos. Quem o diz é Gonçalo Pernas, professor do ISCTE, especializado em responsabilidade social, que em entrevista ao IM explica que cada vez mais os portugueses têm consciência e optam no Natal por consumir produtos, cujas receitas revertem também a favor de causas solidárias.

Baseando-se no estudo do Observatório Cetelem, que aponta para as categorias de electrodomésticos, smartphones, vestuário e brinquedos, como aquelas que recolhem a preferência dos consumidores no Natal, a nossa equipa de reportagem foi conhecer as estratégias de marcas, como Worten, Timberland, Disney Store e Graham’s. Cada uma delas mostra-nos como é que o ‘sapatinho solidário’ acaba por ser um presente para o seu negócio.

Entrevistas:

Johnny Symington – Administrador Symington Family Estates

Gonçalo Pernas – Coordenador Observatório Economia Social

Nuno Rodrigues – Diretor Marketing Worten

Alexandre Brodheim – Diretor Operações Timberland Portugal

Cristina Ferreira – Gerente Área Disney Store

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Jornalista: Francisco Branco; Imagem: João Ricardo Pinto / Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

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