“Like My Addiction” é a campanha do ano para Rui Silva. Convidado a fazer uma retrospetiva do ano que passou, o diretor criativo executivo da BBDO Portugal dá destaque ao projeto da organização francesa Addict Aide, que decidiu criar um perfil falso de uma mulher no Instagram, colocando fotografias da mesma em diversas situações ao longo dos meses de agosto e setembro.
Todas as fotos tinham um detalhe que ninguém reparou: a mulher estava sempre acompanhada por uma bebida alcoólica. No final, a ONG revelou que Louise Delage não existe, e o que existiu sim foram cerca de 50 mil pessoas a fazer “like” e a “alimentar” um vício sem sequer se aperceberem.
“Like My Addiction”, com assinatura da BETCParis, foi um dos projetos mais premiados no Festival Internacional de Cannes Lions, num ano que, segundo Rui Silva, “foi bastante impactante, com muitas campanhas de bom nível”. Em 2018 haverá uma tendência “de integrar aquilo que foram desenvolvimentos na área tecnológica, e compreendermos como utilizar essas ferramentas, não pela utilização da ferramenta em si, mas por aquilo que a ferramenta nos consegue entregar em termos de profundidade das mensagens e da relevância das mensagens com cada uma das pessoas a quem é dirigido”.
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